
XAMANISMO. O que é?
A RAIZ DA PALAVRA SHAMÃ — deriva da língua dos povos Tugus, da Sibéria, adotada amplamente pelos antropólogos para se referirem a pessoas de uma grande variedade de culturas arcaicas, que antes eram conhecidas por: pajés, curandeiros, magos, videntes.
Existem indícios do xamanismo há milhares de anos, desde a época do homem Neandertal. Na realidade inicia quando o homem começa a descobrir os mistérios da natureza, a sentir com maior intensidade o sagrado.
Esta espiritualidade ancestral tem como templo a própria natureza, o ambiente do qual o ser humano interage em seu cotidiano.
O xamanismo é para você que quer descobrir e vivenciar este lindo universo xamânico em suas diversas e intensas conexões energéticas, físicas e espirituais. Estes trabalhos somados tornam-se ferramentas valiosas para você aplicar em sua vida, agora!
Nesta jornada xamânica, a intenção é despertar as pessoas de forma carinhosa, e assim, alcançarem seus objetivos, seus sonhos mais elevados, suas realizações de felicidade, despertar processos de cura e incentivar o desenvolvimento espiritual com naturalidade, sabedoria, amor e equilíbrio, através de práticas que trazem em sua essência a força da verdade, do respeito e do comprometimento com um Amor Maior para um Mundo melhor.
Existe o xamanismo Siberiano, Mongol, Ancestral, Tibetano, do México (Toltecas-Maias), Andino (Incas) da América do Sul e dos índios americanos Lakota, apache e outros.
Diversos são os rituais sagrados nesta jornada;
- Abertura dos Portais — Cartas Xamânicas — Cartas de totem — Animal do poder — Resgate de Alma — Busca da Visão — Inipi — Ritual do tambor — Dança Sagrada — Alinhamento de chacras — Instrumentos de poder.
Assim falei. Ahow!
