Relevância

Ao longo dos últimos anos a visão sobre os Millennials tem mudado. O que antes era reconhecido como uma geração com uma postura extremamente egocentrista, hoje, para muitos, é considerada a próxima “geração grandiosa” da história da humanidade.

O medo de empreender em novas oportunidades fora do mercado laboral tradicional abriu novas portas e alterou alguns dos nossos modelos mentais mais básicos. O conceito de startup foi uma espécie de “carta brancapara qualquer pessoa com vontade de mudar o mundo! E a maioria dos millenials compraram essa ideia.

Hoje, inovar e empreender se tornou uma obrigação para a nossa geração e as gerações futuras. Porém, mais do que isso, eu vejo essa obrigação com outros olhos. Acredito que a mudança de paradigma esta no fator relevância.

Mais do que sair correndo e abrir a sua própria empresa por “obrigação social” acho mais importante ter consciência da oportunidade que temos hoje de ser relevantes e deixar uma marca no mundo. Para mim, essa é a verdadeira porta que se abriu nesta geração, acelerada pela própria globalização.

Independente do ramo, cargo ou papel, a verdadeira obrigação que temos é a de ser relevantes, mediante um trabalho eficiente, de qualidade e que agregue valor. Montar uma startup e ser “seu próprio chefe” é somente um dos caminhos.

Em uma época onde o sentimento político está à flor da pele temos que entender que os agentes de cambio somos nós mesmos.

Seja relevante.

CRG

Sou César Rodríguez. Pode me seguir no Twitter (@cesarinedu). Se você achou o post interessante, pode encontrar +posts no meu blog: D.Craftsman! Vlw!