Abandonando o leão.

Clara Dantas
1 min readNov 4, 2019

--

Ela é um leão. Eu, por sua influência, pensava ser um de seus filhotes.

Sempre protegida. Sempre à sua sombra.

Uma fera autoritária, que estava a todo momento exibindo a juba dourada. Sua coroa autoproclamada.

O tempo foi passando e eu percebi que também não estava a salvo, mesmo sendo parte de sua prole.

O leão amava a sua linhagem; mas não a mim, especificamente.

Esperava que eu fosse forte como ele — mas não o suficiente para desafiá-lo. Uma contradição.

Descobri que eu também possuía coragem, mas ao meu modo. Tive experiências ruins e aguentei por conta própria, dada a soberba do leão.

O grande felino já não tinha a minha admiração. O que eu faria? Negaria a minha ascendência?

Decidi deixar o leão de lado e focar em mim. Eu não poderia ser seu semelhante.

Mergulhei na minha essência e o encontrei: meu uivo.

Finalmente, conectada à minha besta interior, assumi sua forma. Um lobo escuro, que não sentia a mínima necessidade de se impor perante os outros — mas que seria igualmente fatal.

--

--