Estrela cadente que te salve, Decadente

É notório que nos tempos amodernados o materialismo, adornado de sentimentos, tomou conta da espiritualidade do homem. A negação da salvação através da Revelação toma conta das mentalidades e impõe vários novos deuses. Deuses todos com iniciais minúsculas porque, é claro, não podem se comparar a Deus.

Assim como na série de livros de Gaiman, os novos deuses são forjados na base da adoração ou da renúncia. A mídia, o mundo, a tecnologia e afins levam o homem moderno de encontro aos ensinamentos do Nosso Senhor.

Porém não é difícil entender as causas da debandada. O que a lua, o céu, as estrelas, a internet e cosmo nos pedem? Onde está escrito que devo passar a vida sofrendo para, quando tudo se findar, eu acabe virando uma estrela do universo ou uma linda poeirinha cósmica?

Há dias atrás recebi a notícia que alguém pediu para o universo me proteger e me ajudar na caminhada da minha vida. Sem palavras, me calei. Enquanto for apenas o universo, ainda estou bem. Quando passar para as estrelas cadentes —ou decadentes — a coisa começa a complicar.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.