Eu estava tentando aconselhar uma amiga, segundo ela sou a melhor pessoa com palavras que ela conhece, e eis que saiu a seguinte frase dos meus dedos (era no whats): “quanto mais áreas da nossa vida a gente conseguir manter estável, menos teremos essas sensações de estar bem e não estar ao mesmo tempo”. Deu pra entender essa sensação que eu disse? Vou tentar explicar.

Essa sensação é aquela que faz a gente se perguntar o pq as coisas começam a dar errado quando a gente tá bem. Ou pq quando a gente tá bem sempre tem algo pra estragar…

Bom, normalmente quando estamos bem em uma área é pq nos dedicamos a deixar essa área estável. Nos empenhamos pra melhorar as coisas e ficarmos bem. Mas enquanto fazemos isso acabamos esquecendo das outras inúmeras áreas de nossas vidas.

Quando tá tudo bem na vida afetiva, a gente começa a brigar em casa, o trabalho e/ou estudos a gente deixa um pouco de lado e não se empenha mais como antes, as notas diminuem…

Aquela frase que diz que “qualquer pessoa que te incentive a crescer é bom ter por perto” é muito verdadeira! Mas a gente acha que é só alguém pra ter um relacionamento de namoro… Não! Qualquer pessoa mesmo. Em qualquer área da sua vida!

A gente só vai conseguir dar uma amenizada na sensação de estar bem e ter um que estraga quando soubermos administrar e nos empenhar para que as áreas de nossa vida fiquem estáveis.

Se tá tudo ok na vida afetiva, mas familiar, trabalho, estudos estiverem ruins, é pq o empenho que você colocou pra que a vida afetiva fique ok não colocou nas outras áreas. Simples.

Mas como administrar esse empenho? Primeiro pare de focar só em uma coisa, pq todas as áreas são importantes. Depois procure ter uma meta de vida… A pergunta que a gente ouve quando é criança serve pra dar um rumo na vida da gente “oq vc quer ser quando crescer?!”… Foque, agora, em realizar essa meta e coloque como prioridade atitudes suas e pessoas a sua volta que vão incentivar e ajudar a você atingir a meta. Confie só naqueles que você tem certeza que não podem te abandonar. Confie naqueles que sempre estiveram com você. Confie naqueles que já passaram muitas coisas com você (principalmente aqueles que te ajudaram em momentos difíceis).

É assim que se dá atenção para todas as áreas da vida.

É o que tem funcionado pra mim. Eu sei que não funciona pra todo mundo, as vezes só funciona pra mim. Mas se tem lógica, não vejo mal em alguém tentar.

Na verdade eu escrevi pq tem muito sentido pra mim, e eu precisava mesmo expressar isso.

As vezes não fez nenhum sentido… se alguém ler, pode não entender. Mas… ☺