Rodrigo Vergara
1 min readMar 23, 2016

--

Se eu entendi, devemos deixar os erros dos agentes públicos a cargo das instituições, no caso a Justiça, não à política, é isso? E quando a instituição falhar, a gente reclama às instituições superiores .Imagino que valha para deputados, senadores, governadores e presidentes. E, daí, deduzo que você acha que é isso que tem acontecido com as pessoas investigadas na Lava-Jato: um julgamento técnico, isento de política.

Queria lembrar que Lula, que não consegue nem assumir um cargo público, não foi condenado. Porque não foi julgado. Porque não foi nem denunciado. Porque não foi nem formalmente acusado. Contra ele, o que se tem são suspeitas. E no entanto a política reclama que a sentença está branda e a execução, demorada. Se isso não é julgamento político, o que é?

Concordo contigo no mérito. E adoraria que estivéssemos vivendo essa realidade.

E adoraria que você desse à imaginação a mesma licença para examinar a influência da política no processo de acusação/investigação/julgamento a que Lula e Dilma estão submetidos. Apenas permita-se considerar essa hipótese. A sua verdade você já tem. Ela não vai lhe escapar.

Até breve.

--

--