Eu reaprendi a aprender
Tempos atrás, eu nada sabia, hoje eu ainda nada sei. As coisas acontecem e eu sinto que é tudo novo, de novo.
Aprendi que o tempo traz o aprendizado. Não aprendi que o aprendizado pode ser esquecido, e que eu precisaria aprender de novo. Recentemente, aprendi isso, ao perceber que estou aprendendo muitas coisas.
Que confusão! Que desalinhamento! Posso até dizer que também é enganação!
Pra que me dizer que tudo na vida é ensinamento? Pra que? Que toda provação vai me ensinar a ser alguém melhor, me entregar a evolução. Me mostrar minha vulnerabilidade. E que um dia, estarei ciente dos acontecimentos e preparado para outros percalços que poderão vir. Pra que?
Pô! Poxa. Caramba! Tá acontecendo de novo. Vai acontecer outra vez. Eu não me sinto mais forte. Eu não sinto que sei lidar. Eu não sinto que já passei por isso. Eu não sinto que vai passar.
Tantos pensamentos. Outro desalinhamento. O tempo passando. O tempo passou. Eu aprendendo. Eu aprendi. Eu tive que reaprender.
No fundo, eu aprendi que nada é igual, nem tampouco diferente. Talvez uma escala de cinza das semelhanças. Contrapontos de um mesmo universo.
Eu aprendi, reaprendendo que a vida é um eterno aprendizado.
Ciranda de minha vida, danço e balanço nos passos tortos que parecem tropeçar. Mas me levanto e volto a rodar, rodopiar e me entregar nos braços da inspiração que me conduz. Me diz você: quer dançar comigo?
