Review | #BigLittleLies — Primeira Temporada!

Por: Eduardo Pess

A HBO tem se destacado nos últimos anos por apesentar séries e minisséries de muita qualidade e não foi deferente com Big Little Lies, minissérie com sete capítulos tendo como base o livro escrito por Liane Moroarty. Logo de cara, temos a impressão que vamos ver uma versão mais parruda da série Gossip Girl, depois de ver o primeiro capitulo achei que a série seria uma versão adulta de The O. C: Um Estranho Paraíso, mas conforme os capítulos vão passando e trama vai avançado, percebemos que o enredo Big Little Lies tem muito mais a mostrar do que a rotina chata e sem graça regada a fofocas e inveja das famílias ricas da pequena cidade de Monterey, na Califórnia.

A trama segue a vida Celeste, Jane e Madeline, três mulheres bem diferentes, que acabam se aproximando devido os seus conflitos com relacionamentos, filhos e fofocas serem semelhantes. Logo no primeiro capítulo, descobrimos que alguém morreu e a polícia local acha que se trata de um assassinato e ao longo dos demais episódios vemos flashs do interrogatória das testemunhas que deixam pistas de quem pode ter sido a vítima e o possível assassino. Todos os capítulos foram dirigidos por Jean-Marc Vallée que soube como explorar bem cada personagem, até mesmos os secundários e terceirarias. Big Little Lies tem uma trama forte repleta de ótimos diálogos que não estão ali para encher linguiça, todas as sequencias e conversas entre os personagens são muito importantes para a boa compreensão dos fatos. A fotografia é perfeita, o movimento da câmera favorece os atores que estão sempre em close revelando bem suas expressões nos mais variados momentos, a trilha sonora é riquíssima cheia de clássicos que deixam as cenas com um clima retro muito especial.

Claro que tudo isso não seria possível se o elenco não tivesse a mesma qualidade, Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley vivem as três amigas, a química entre o trio é perfeita, destaque para Nicole Kidman que nos entrega uma atuação digna de prêmio. O elenco de apoio segue como a mesma qualidade e o ator Alexander Skarsgård que vive o marido violento da personagem de Nicole Kidman é outro destaque, Skarsgard incorporo o seu personagem com tamanha perfeição que sentimos a sua agressividade no seu jeito de olhar, no modo de falar e até nos movimentos do seu corpo, a cada cena entre ele Kidman era uma tortura por não saber quando uma agressão viria.

Big Little Lies é incrível por apresentar todo um conceito de minissérie sobre o cotidiano das famílias ricas de uma pequena cidade tradicional, que acaba se revelando ser sobre o que a violência doméstica pode fazer com as vidas de um grupo de pessoas, principalmente um grupo de mulheres que acabam deixando suas diferenças de lado para se unir contra essa terrível realidade. Big Little Lies expõe e aborda temas que muitas das vezes estão muito próximos de nós e deixamos passar desapercebidos. Uma trama simples, mas muito bem executada, diálogos excelentes e ótimas atuações, fazem de Big Little Lies uma das melhores séries do ano.

Ficha Técnica:

Título: Big Little Lies (Original)

Ano produção: 2017

Dirigido por: Jean-Marc Vallée

Elenco: Reese Witherspoon; Nicole Kidman; Shailene Woodley; Alexander Skarsgård; Adam Scott; Zoë Kravitz; James Tupper; Jeffrey Nordling e Laura Dern

Estreia: 19 de Fevereiro de 2017 (Mundial)

Duração: 390 minutos

Classificação: 18 Anos

Gênero: Drama

Países de Origem: EUA