#Review | #DesventurasemSérie — Primeira Temporada

Desventuras em Série a mais nova produção da Netflix tem um visual bonito, bons atores com interpretações convincentes, personagens carismáticos e o estilo da série se encaixa muito bem no formato de disponibilizar todos os episódios de uma só vez.

Infelizmente Desventuras em Série é cansativa e olha que são apenas 8 episódios, número abaixo do que estamos acostumados a ver nas produções da Netflix. A trama é uma adaptação da coleção de livros homônima que narra as desventuras vividas pelos irmãos órfãos Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire (Presley Smith), quando os mesmos caem nas garras do malvado Conde Olaf (Neil Patrick Harris). Os acontecimentos são narrados por Lemony Snicket (Patrick Warburton), que quebra a quarta parede o tempo todo para explicar fatos que já aconteceram ou que ainda estão por vir, e divertido e interessante nos primeiros episódios, depois vai ficando cada vez mais estressante pelas inúmeras vezes que ele nos avisa que os irmãos Baudelaire vão sofrer ainda mais.

A trama fica numa espécie de círculo vicioso, as crianças sofrem e se dão mal, depois tentam superar as dificuldades e se dão mal de novo, a série toda é praticamente isso. Neil Patrick Harris foi uma ótima escolha para viver o Conde Olaf, o ator se mostra à vontade interpretando diferentes personagens a cada episódio, na verdade é Harris que segura a série nos ombros, é com ele teremos os melhores momentos da série. O elenco mirim até que tenta, mas Malina Weissman e Louis Hynes não passam a mesma confiança e veracidade em suas interpretações como fez Millie Bobby Brown a Eleven (Stranger Things).

Não vou fazer comparações com o longa-metragem de 2004 estrelado por Jim Carrey no papel do conde Olaf, até porque eu não vi e agora sinto menos vontade ainda.Pode até ser que eu esteja pegando pesado com a série por ela não ter me conquistado, mesmo assim devo reconhecer que a produção está muito bem-feita, só a história e o jeito que ela é contada que não me convenceu. Fiquei confuso em diversos momentos, é uma comédia, um melodrama, uma comédia dramática, sei lá.

Neste texto apenas expresso como eu me senti vendo toda essa primeira temporada, mas vai lá, veja e tire suas próprias conclusões e depois venha falar comigo. Desventuras em Série é uma série bonita, bem-feita, com bons atores e boas interpretações, com uma história chata e cansativa que não me conquistou.

Ficha técnica

Título: Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events (Original)

Ano produção: 2017

Dirigido por: Barry Sonnenfeld

Estreia: 13 de Janeiro de 2017 (Brasil)

Duração: 360 minutos

Classificação: 12 anos

Gênero: Aventura Drama Fantasia

Países de Origem: Estados Unidos da América