Faça metas que você realmente queira cumprir

Tags : cumprir metasfamília hoytmetametasteam hoyt

Quais as sua metas de ano novo?

Para muitas pessoas as metas duram dias, semanas ou apenas alguns meses e a partir de então elas viram “lendas”, piadas, motivos de chacota (mais conhecido como bullying) e tudo isso acaba virando frustração.

Estamos na primeira semana deste ano e você continua firme e forte nas suas metas ou o negocio já “miô”?

Muitas pessoas falam que não tem forças para continuar ou simplesmente voltam ao que era antes, evitam até mesmo pensar naquilo novamente. Já tentaram milhares de vezes fazer várias coisas, mudar de todo jeito e não conseguem. Deixa eu te contar uma coisa: “- Se você já vez algo várias vezes e não conseguiu mudar o que queria é porque o significado que você dá para aquilo que você quer não é forte o suficiente”.

Dai você me pergunta: “- como assim?”.

Seguinte, se eu perguntar para você se você correria uma maratona hoje, provavelmente, você diria não. Mas se eu sequestrasse a pessoa que você mais ama e falasse para você que quero que você corra uma maratona agora, você não pensaria duas vezes.

O que mudou? O significado que a maratona passou a ter para você. Antes não fazia sentindo algum você fazer isso, agora depois do sequestro faz todo o sentindo.

Quando você quiser realmente cumprir suas metas, faça metas que você realmente queira cumprir. Ou seja, dê um significado realmente forte para a meta.

Exemplo: Você quer perder 10 kg. Ok, você não quer perder nada! O que você quer é se sentir atraente, bonita (o), admirada (o), se sentir gostosa (o), entrar nos números 36, 38 ou 42 dos modelitos mais lindos do verão, você quer que suas amigas morram de inveja de você. Ou simplesmente você quer ter saúde.

Faça uma lista do que realmente você quer!

Se pergunte: “- Quais as pequenas mudanças que eu poderia fazer para que isso acontecesse?”, “Quem eu precisaria me tornar para ser a pessoa que vai cumprir essa meta?”, “Quais os pensamentos que eu teria que ter?”, “Em que eu precisaria acreditar para cumprir a minha meta?”. Se você tem algum pensamento que se torna um obstáculo, provavelmente, você precisa trabalhar esse pensamento antes, como se ele fosse um degrau para que você alcance sua meta. Resolver isso seria uma submeta.

O significado que vermos nas coisas é o que realmente nos move.

Abaixo você verá um vídeo sobre a Família Hoyt e o significado de Dick Hoyt fazer o que ele faz pelo filho Rick.

https://youtu.be/KDUWj1-mySg

Nesse próximo vídeo Dick Hoyt explica porque faz o que faz pelo filho Rick.

https://youtu.be/lCVBAI28a34

Até quando você vai adiar para ter a vida que você quer? Faça metas que você realmente queira cumprir!

Quero saber o que você leva desse post consigo? Compartilhe comigo. A sua opinião é muito importante pois me ajudar a fazer um trabalho cada vez melhor para você e ainda pode ajudar pessoas que também estão passando por situações semelhantes a sua.

Se é para ser feliz, mãos à Obra! Chris Gurgel

Quer saber mais sobre a Família Hoyt, clique aqui.

Relacionado


Originally published at chrisgurgel.com.br on January 8, 2016.

Like what you read? Give Chris Gurgel a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.