A evolução das desculpas dadas no trabalho.
Se voce é gestor já deve ter ouvido muitos tipos de desculpas para a ausência de um funcionário. Se voce é funcionário deve saber de algumas desculpas dadas ao longo de sua carreira que não foram tão bem construídas.
A reflexão é : Quais seriam as desculpas do futuro caso nosso trabalho fosse substituído, em partes, por máquinas?
A situação : Voce teria que ter apresentado um trabalho na reunião de ontem para o seu chefe, mas teve que faltar ao trabalho devido alguma questão pessoal não relevante.
1) A Siri (Assistente virtual da Apple) não me alertou sobre a reunião de ontem, desculpe. Vou demiti-la.
2) Devido a passagem do El Niño, uma grande instabilidade derrubou os arquivos salvos “em nuvem”. Vou refazê-los e lhe apresento amanhã.
3) Um hacker acessou meu computador durante madrugada e apagou os arquivos que iria lhe apresentar ontem de manhã, vou refaze-los para lhe apresentar amanhã.
4) A versão do programa que enviei foi incompatível com a versão instalada no computador do chefe. Desculpe, vou fazer a atualização e lhe envio novamente amanhã.
5) O robô encarregado deste arquivo entrou em greve. Disse que não pode trabalhar mais na frequência máxima sem lhe entregarmos um aumento de memória em sua capacidade.