E la nave vá,e anche la pizza!

Perceberam não ?Sempre me referindo ao genial Federico Fellini!

A vida segue e as pizzas também!!!

Estou agradavelmente impressionada!A cidade de São Paulo é a segunda colocada no consumo das redondas que eu particularmente adoro, nas mais diversas situações.São um milhão,UM MILHÃO povo, um milhão de pizzas por dia!!!!!Média de quarenta mil por hora!!!!Isso é uma loucura!Bem a cara da minha cidade natal, que só está atrás de…a tão amada salve salve pelos brasileiros,Nova York!Pode???Pode sim!

Paulistanos de uma maneira geral preferem as de mussarela, seguidas pelas de calabresa e em terceiro lugar as “portuguesas”???Esquisito né, pizzas portuguesas,kkkk, só aqui em São Paulo pra se ver de tudo um pouco!

Bem a pizza surgiu há uns 6000 anos atrás entre os egípcios,porém a massa não era assada, foram os gregos que começaram a assar a mistura de farinha e água em tijolos quentes.

A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália. Era um alimento de pobres do Sul da Itália. Mas foram os napolitanos que passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como se fosse um sanduíche. Quem tinha um pouco mais de dinheiro colocava queijo, pedaços de linguiça ou ovos por cima.

Vejam !Começou como alimento para os pobres de sempre e depois os não tão pobres se apropriaram e começaram a fazer seus acréscimos.Que bom não é?Hoje temos até as pizzas doces!

E eu que estava inspirada por tudo isso acima descrito,fiz uma com massa de farinha integral coberta com molho de tomates feito por mim, bem naturebinho,e cobertura de lascas de bacalhau do Porto refogado no alho e azeite mais espinafre refogadíssimo no azeite, cebolas,sal,pimenta de moinho, açúcar mascavo,aceto balsâmico e parmesão ralado grosso.

Ficou muito saborosa e com um tinto (sim eu gosto dos tintos)chileno Merlot,só melhorou!

Sobremesa???Bem aí já é outra história!

Like what you read? Give Cibele Larizzatti a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.