Brasil estreia com vitória
Sob comando da ponteira Gabi, brasileiras derrotam as russas e iniciam o Montreux Volley Masters com vitória.

(Foto: Divulgação/FIVB)
Em partida válida pela primeira rodada do torneio Montreux Volley Masters, a equipe brasileira feminina de vôlei superou as russas, de virada, por 3 sets à 1, parciais 24x26, 25x21, 25x21 e 25x23.
Atual campeão, o time iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, as centrais Carol e Thaísa, nas pontas Gabi e Fernanda Garay, a oposta Rosamaria e a líbero Suelen.
Os destaques da partida foram a ponteira Gabi, que marcou 18 pontos e, a oposta Rosamaria com 16 pontos para a equipe brasileira.
A grande expectativa era o retorno de Fernanda Garay que não jogava pela seleção desde a eliminação nas olimpíadas do Rio 2016. A ponteira jogou os dois primeiros sets e anotou 8 pontos.
Amanhã, 05, a seleção volta às quadras, às 16h15 (horário de Brasília) contra as polonesas. Uma nova vitória praticamente classifica o time para a semifinal do Torneio.
O torneio
Disputam o Montreux Volley Masters oito seleções, divididas em dois grupos. Itália, Turquia, China e as donas da casa Suíça formam o grupo A. No grupo B estão, Brasil, Rússia, Polônia e Camarões.
Os times se enfrentam e os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase semifinal. A final será dia 09 de setembro.
Esse será o último preparatório da equipe brasileira antes do mundial do Japão, que será realizado entre os dias 29 de setembro a 20 de outubro.
Cícero Lourenço
Brasilia; 04 de setembro de 2018