Novo bebê da Johnson´s

O marketing como um reflexo dos valores atuais

No último dia das mães a Johnson’s Baby divulgou em suas redes sociais um vídeo intitulado “Todo bebê é um bebê JOHNSON’S”. O que há de curioso nesta campanha é que, diferentemente de outras campanhas da mesma empresa, ela não teve como objetivo apresentar um novo produto.

Ao que parece, o vídeo foi publicado com a intenção de comunicar algumas mudanças no posicionamento da marca. Uma delas diz respeito ao padrão de beleza estabelecido pela própria johnson’s e a outra se refere ao que se entende por amor de mãe. E é exatamente este ponto que julgo ser interessante em determinadas campanhas de marketing: quando a postura da marca reflete anseios sociais de determinados períodos históricos.

No Brasil, vivemos um período de clamor por mudanças nas diretrizes econômicas, na preferência da pauta política e nos valores sociais. As discussões sobre a valorização da diversidade também estão em voga. E é neste contexto que a Johnson’s se posiciona a favor de mudança. Mas, por que mudar o padrão de beleza que a própria empresa ajudou a construir no decorrer de sua trajetória? A resposta é simples: para fortalecer a simpatia que existe entre ela e seus interlocutores. Nenhuma marca sobrevive sem 0 prestígio de seu público. E, mais uma vez, porque a nossa sociedade pede um posicionamento nesta direção.

Não à toa a propaganda foi às redes no dia das mães. Para a mãe, qual é o filho mais bonito? Qual filho a mãe mais ama? Todos. Por isso o slogan “Todo bebê é um bebê JOHNSON’S”.

Campanha oportuna, estratégica e que fala a língua de seu tempo.

Para ver o vídeo: https://goo.gl/tUjV2D