Intensidade

Seu velocímetro

Nestes dias de feriado, em meio ao silêncio da Planície Goytacá, algo me fez pensar, parar e escrever. Já fazem algumas semanas desde a última vez que estive aqui, então vamos lá.

Se existe algo que me chama atenção no carnaval é a intensidade daquele povo, que se prepara o ano inteiro para fazer bonito na avenida. Eles são intensos no que fazem.

O dicionário define “intenso” da seguinte forma: “que se manifesta ou se faz sentir com força, com vigor, com abundância; que ultrapassa as medidas ou o grau habitual; febril, excessivo, árduo.”

Você é intenso no que faz?

A intensidade é seu velocímetro.

Se você não é intenso, e vive oscilando sua velocidade, é preciso rever sua motivação. Porque se a intensidade é o velocímetro, a motivação é o combustível.

Por isso mesmo é que você precisa de um posto de confiança para abastecer. Combustível adulterado pode gerar danos e atrasar consideravelmente sua viagem.

A motivação é o seu combustível. Ninguém sai do lugar, se não for movido por algo.

Uma boa motivação é como um bom combustível…encontramos em um POSTO DE CONFIANÇA, ou em um POÇO DE CONFIANÇA.

A sua intensidade depende da qualidade da sua motivação.

Cuidado! Não abasteça em qualquer lugar. Existe uma fonte inesgotável, um posto de extrema confiança. Um lugar onde é possível encontrar a mais pura motivação.

Encha seu tanque. A jornada é longa…pise fundo!

“mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” ‭‭João‬ ‭4.14‬ ‭NVI‬‬

Até mais,

Ciro