Os 15 melhores clipes do Charlie Brown Jr

O Charlie Brown Jr. foi uma banda com tantos hits que muitos nem viraram clipe. “Te Levar” e “Tudo Que Ela Gosta de Escutar”, por exemplo, tocaram muito nas rádios, mas nunca tiveram chances nas paradas do Disk MTV*. Talvez por falta de tempo, criatividade (ou até mesmo de dinheiro), o legado de clipes da banda foi pequeno, mas com certeza muito marcante. Aqui, listei os 15 melhores.

* “Tudo Que Ela Gosta de Escutar” passou na MTV na forma de um clipe que era na verdade o trecho de um show do Charlie Brown Jr. no Palace, no qual o filho do Chorão, então com uns 10 anos, cantava parte da letra. Mas aqui optei por não colocar clipes ao vivo.

15. Só Os Loucos Sabem

Apenas Chorão passeando de carro, cantando a música e frases bonitas passando pela tela.

14. Não é Sério

Um clipe de protesto que começa com a Negra Li perguntando “quem descobriu o Brasil?”, enquanto a banda toca dentro da água com os tubarões. Um clipe não tão marcante de uma música que marcou época.

13. Hoje Eu Acordei Feliz

Um clipe que seguia na estética do “Sabotage” dos Beastie Boys com tiros, perseguições e muita malandragem. A história inexplicavelmente acaba com Chorão e Champignon sendo baleados e a música “Sino Dourado” tocando (“o segredo do sucesso está no sino dourado”).

12. O Coro Vai Comê

O primeiro clipe da banda. Energia no talo, mulherada muito louca com o doce na boca e os caras do Charlie Brown Jr. invadindo a cidade.

11. Papo Reto

A fase do Charlie Brown tentando fazer clipes engraçados estilo blink-182 não durou muito, mas deixou essa bela pérola. Se não gostar das grandes atuações do elenco, você ainda tem duas belas desculpas para ver o clipe: Pelado de peruca tocando um tamborzinho e o Champignon com bigode de chinês tocando uma sanfona.

10. Champanhe e Água Benta

Esse clipe não faz o menor sentido, mas quem se importa? É a história de um leão de pelúcia que é mandado embora de um circo e tenta a sorte em outras áreas. Uma espécie de pai do Fuleco putanheiro da Copa, que fazia danças sensuais ao lado de belas morenas. Em determinado momento, o leão manda algumas manobras de skate ao lado de Chorão na frente da estátua do Vicente de Carvalho, na praia do Embaré, em Santos. Um grande momento.

9. Só Por Uma Noite

Esse clipe é aquilo que a gente chama de “uma ideia simples que funciona”. Paulo Miklos, dos Titãs, fazendo o papel de um diretor mala, dando instruções para a banda de como ela deve se comportar. Enquanto eles executam a música ficam pensando em maneiras de assassinar o Paulo Miklos. Show.

8. Tamo Aí na Atividade

Um clipe simples, filmado no Chorão Skate Park, a pista de skate que levava o nome do ídolo, no qual não acontece muita coisa, além de uns caras andando de skate atrás da banda. Porém, a estética dele é bem bonita e a música também é show.

7. Zóio D´Lula

Um clipe bem praiano para combinar com a letra “meu escritório é na praia”. Chorão cantando em cima de um half pipe, montado na areia, a banda tocando de frente para o mar e belas gatas desfilando pela praia de Maresias. Vale lembrar que a beldade que Chorão está secando na praia é Luize Altenhofen, apresentadora e capa da Playboy.

6. Rock Star

Com participações de PC Siqueira, da ex-BBB Clara e do mítico Luciano Amaral (o Lucas Silva e Silva, de Mundo da Lua, e o Pedro, de Castelo Rá Tim Bum), “Rock Star” conta a história de um moleque que passa as férias trampando com o pai. O pai, no caso, é um rockstar. O clipe ainda termina com uma bela referência ao primeiro clipe da banda, “O Coro Vai Comê”, falando sobre o pré-histórico, endividado e extinto, último frango da malásia.

5. Quinta-Feira

Este clipe é um grande registro histórico de Santos em 1997. Belas imagens do centro e do Emissário Submarino, que hoje em dia estão bem diferentes. Ainda temos Chorão andando de bicicletinha e, como sempre, muitas manobras de skate na Praça Palmares como intro do clipe.

4. Não Deixe o Mar Te Engolir

Se alguém um dia me perguntasse como seria o clipe perfeito do Charlie Brown, eu diria que teria os integrantes da banda feitos de massinha, além deles tocando em cima de uma balsa. “Não Deixe o Mar Te Engolir” é este clipe.

3. Um Dia a Gente Se Encontra

O melhor clipe póstumo da banda é emocionante. Dirigido pelo filho de Chorão, ele conta com diversas participações especiais, como Marcelo D2, Supla e Marcelo Nova, além dos integrantes remanescentes da banda, cantando a música, como se fosse um recado aos saudosos Chorão e Champignon. É bem arrepiante.

2. Rubão (O Dono do Mundo)

Um clipe com a participação do maior grupo humorístico da história do Brasil, Hermes e Renato, não poderia deixar de ser marcante. Chorão encontrando uma carteira recheada de dólares na rua depois de ter sua face esfregada na caranga do milionário, dirigida pelo Marcão. A cara de felicidade da banda tocando dentro da piscina só prova que esta foi a melhor fase (pelo menos espiritualmente falando) do Charlie Brown Jr.

  1. Proibida pra Mim

A melhor música escrita em língua portuguesa do século XX merecia um clipe à altura e “Proibida pra Mim” não deixa a desejar. Neste vídeo temos: uma intro com uns caras mandando várias manobras de skate, Alessandra Scatena no auge e o jovem Chorão roubando a mulher do Champignon.

Concorda com a lista? Discorda? Deixe aí o seu comentário ou troque uma ideia comigo no Twitter: @cirohamen

Like what you read? Give Ciro Hamen a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.