Evolução de sistemas digitais — V1

Quando comecei aprender a desenvolver websites e compartilhar informações com o mundo, tinha a certeza que teria que acompanhar a evolução, pois naquela época além da velocidade de conexão ser um empecilho, o acesso a informação detalhada sobre diversos assuntos específicos ainda se davam conta por enciclopédias como a “barsa” entre outras.

Hoje com a expansão da internet no mundo, temos então uma nova era do mundo digital, muito mais solida e dinâmica e as diversas formas de interação do meio com o usuário esta tornando-se cada vez mais focada na experiência do usuário.

Se pensarmos que já existe até mesmo emissão de odores/fragrâncias através da combinação de software s hardware, podemos imaginar a a próxima era digital como seria?

Hoje venho aqui falar apenas apresentar um sistema de desenvolvimento de revistas digitais que podem ser visualizadas multi-plataformas, desde desktops, tablets, mobiles até televisão. Tudo de forma interativa com o usuário.

  1. Revista Digital

Cada agencia tem a sua forma de trabalhar com as negociaçōes de funçōes a serem desenvolvidas no sistema. Para o developer eé importante que ele participe das reunioes com o cliente para identificar se o que o cliente esta pedindo e estipular o quanto tempo levaria tal implementacao, no caso de um PLUS de comando de voz por exemplo e dar uma ideia de preco, por que tempo de desenvolvimento significa dinheiro. As vezes algumas empresas podem não cobrar por algumas implementacoes que sao em termos genéricas porem unicas e não exclusivas, assim podendo ser utilizanda em outros clientes.

Definido o projeto, é hora de hands on e executar o projeto.

No caso da revista digital eu utilizo o sistema Oomph, da imagem abaixo.

Oomph é o sistema para transformar o conteúdo de uma revista em papel para revistas digitais visualizas em tablets. Oomph permite com que voce desenvolva uma revista que vira a pagina através de comandos de voz, videos interativos, fotos rotativas 360 graus, entre muitas outras funçōes até então não acessíveis a um designer, por exemplo.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lucas de Sousa Barbosa’s story.