Desenhos de uma produção na Contramão

Há basicamente dois anos eu iniciei este processo chamado Doutorado Informal, eu não tinha muita ideia do corpo que ele iria tomar ao longo deste período. Eu sabia aonde queria chegar e o que estava pesquisando, mas o caminho mesmo era surpresa.

Depois de cerca de um ano conversando informalmente com profissionais da área, participando de alguns cursos e pesquisando um pouco dos temas que tinha me proposto enquanto escrevia aqui, resolvi que estava na hora de iniciar a parte prática de projeto e fiz um chamado para um Círculo dos Sonhos .

Deste círculo nasceu um Time dos Sonhos que se reuniu durante alguns meses presencialmente em SP e em reuniões via skype algumas vezes, e não perdeu a energia :)

Iniciamos algumas parcerias e prospecções. (Só para constar toda a construção narrativa e proposta do projeto transmídia já estava pronta). E Resolvemos viajar, o que acabou se alinhando para acontecer em meados de julho de 2017.

O pré-viagem foi cansativo, extenso e quase esgotou energias (falando de mim particularmente) antes da viagem propriamente. A demanda se tornou ao longo do processo muito mais alta do que o previsto, mas naquele ponto já estávamos na metade do caminho, os contatos já estavam iniciados e as passagem compradas, então era aquilo, ou… aquilo.

Chegando lá (no caso Recife) chuva! E com pequenas brechas de sol entre horas de chuva, iniciamos nossas reuniões com realizadores locais ( e por locais digo residentes no local, pois muito que chegaram até nós não são originalmente da cidade).

Conhecemos bastante gente bacana e interessada em somar. E o mais interessante do processo é que as pessoas foram chegando até nós. Buscamos alguns contatos, mas as conexões mais fortes até o momento foram dos que vieram pelas nossas chamadas. Muita gente na mesma pegada na Contramão, buscando realizar um audiovisual de maneira mais humana, com mais conexão com a arte, menos gritaria no set, melhores relações entre os membros da equipe e mais foco na mensagem sendo passada do que nas intenções de prêmios e grana.

Pessoas todas (quem conseguiu nos encontrar e quem remarcou chamadas virtuais) para as quais eu desejo uma ótima jornada, lindas energias de realização e prosperidade venhamos a trabalhar juntos ou não ;)

Em Recife também fizemos nossa primeira oficina no nordeste, que foi via Radiko, uma oficina prática de Alimentação Viva que contou com a presença de pessoas muito bacanas e nos rendeu a primeira captação de recursos da jornada!

No caminho para Maceió pegamos um pouco de chuva e passamos no meio de um arco-íris (sério mesmo!!!)

Lá a magia se fez presente em um momento de confronto entre as pessoas da equipe depois de quatro dias dividindo espaço, uma viagem cansativa e muitas demandas, em encontros e lindas parcerias que aconteceram em cenários paradisíacos mesmo no clima de fim de inverno (as chuvas já estavam diminuindo e tivemos dias inteiros de sol na praia).

Uma de nossas primeiras parcerias foi a Escola Jardim Semear, que cedeu espaço para realizarmos nossa Oficina / Seleção — Conexão com Elenco que foi linda ❤

No mesmo dia fechamos uma parceria para gravação/ apoio com o Ser-Afim Restaurante Natural, que é um lugar sensacional que eu frequento desde 2015 sempre que vou para Maceió.

Fomos para a belíssima São Miguel dos Milagres, fizemos nossa oficina com atores. Mayara, atriz e palhaça se apresentou no Ser-Afim (e já foi convidada para uma apresentação mais exclusiva com horário próprio quando voltarmos ano que vem).

No último dia eu e Mi fomos conhecer um sítio em Ipioca que está produzindo orgânicos não longe da praia maravilhosa que nos permitiu uma caminhada pelo mangue vendo milhares de caranguejos pequeninos saindo de seus buracos!!! E na sequência (ainda com os pés de areia) fomos conversa bem inspiradora com algumas jovens estudantes do E.M. técnico que tiveram um projeto vencedor que utiliza uma combinação de energias alternativas para gerar eletricidade.

Então saldo = Parcerias; pesquisa atualizada; captações ; Conexão equipe e elenco bem sucedida e ainda sendo continuada; oficinas e apresentações realizadas; adolescentes já se conectando espontaneamente e muita gente se sentindo contemplada com a proposta do Me encontre na Contramão!

Ficamos muito contentes com a chance de encontrar vocês! Foi um processo lindo e agora estamos reenergizadas para dar sequência à produção. Logo mais teremos alguns pequenos vídeos/ teasers para compartilhar, nosso site já esta no ar (yay!!!) e em menos de uma ano esperamos já ter pelo menos um episódio completo, finalizado para exibir para vocês!

Até logo mais ;)