Memórias de uma caixa roxa

Estes dias eu senti de fazer uma arrumação!

Tem um espaço no apto aonde fica minha bateria acústica, mas já tem um tempo que eu não toco, depois de uma chuva que ameaçou goteira sobre meu querido instrumento eu movi tudo de lugar, e com desculpas atrás de desculpas, as semanas foram passando e ali ficou tudo bagunçado .

Entrei então com produtos de limpeza e alguns goles de energético natural no sistema e comecei o processo. Percebi rapidamente alguns objetos que não pertenciam ao local, e outros que já pertenceram em outros tempos, mas agora já estão desgastados e não cumprem mais nenhuma função.

Fui aos poucos me reconectando com cartazes que fiz mais de 4 anos atrás, cds guardados, lembranças de shows, de aulas, de zines. Uma parte disso estava guardada dentro da caixa roxa.

Uma caixa que eu decorei assim que ganhei, cheia de adesivos, recortes, colagens que representam parte de uma época movida a música, aonde o estudo de batera estava forte e os sonhos pulsavam em outra frequência, até com mais força, mas bem menos ação do que o momento presente.

Eu não pensei 2 vezes ao ver a baqueta já quebrada e papéis desnecessários em colocar a caixa para reciclar. Mas ao ouvir as palavras: "Nossa, que caixa bonita!" eu repensei.

Confesso que tive umas 3 vezes vontade de abrir a porta e retirar a caixa para guardá-la de volta. Mas me contive, pois sabia que era apego, e era necessário deixar ir.

O período não volta mais, mas não vai se perder da memória. Faz parte da minha história, me ajudou a estar aonde estou agora e pode ser trabalhado de muitas formas que não dependam de papelão colorido, fita adesiva ou madeira quebrada.

Honro e agradeço demais todas estas oportunidades de aprendizado. Eu ainda curto muitas das mesmas canções (mesmo as consideradas "ruins", porque eu acredito na música popular como instrumento de conexão emocional, não estudo estético), muito do que eu estava começando a conhecer naquela época, agora eu já aprofundei conhecimentos e que este seja mais um passo para me ajudar a unir as diferentes esferas do meu ser e reconectar com o que é realmente importante.