Uma jornada, 3 desafios e 20 e poucos dias.

Chegou a hora de aprender em campo!

Depois de alguns meses de pesquisa, estudo on e off line, conversas, planejamentos e muitas ideias. Estou partindo amanhã para uma jornada pelo nordeste brasileiro.

Tudo começa com um festival internacional de Dragon Dreaming na Bahia. Momento de conhecer mais de outras culturas, me conectar, aprender e deixar emergir o projeto como um sonho da terra.

Depois, entre visitas à escolas, ong's, comunidades locais e lindas praias. Vou me conectar com os movimentos locais que alimentam minha narrativa e vivenciar um pouco da terra que a criou.

Estou usando um pouco da metodologia do Otto Sharmer, denominada sensing journey, para realmente vivenciar as coisas com outro olhar e de forma mais intensa.

E o processo contempla direitinho um tanto de aspectos do meu D.I., o dragon dreaming, os movimentos de diferentes locais do Brasil, o cenário de minha narrativa, contato com iniciativas de sustentabilidade aplicada e social, tudo sendo vivenciado com acompanhamento da Teoria U e pelo tempo do Sincronário da Paz.

Sinto que é um passo importante no desenvolvimento deste projeto e logo mais estarei por aqui compartilhando parte das descobertas que tiver por lá ;)

Aproveitei momentos de conexão e resolvi criar um tumblr da narrativa, já que vou participar do nanowrimo este ano. Então quem quiser ver imagens, links inspiradores ou simplesmente um pouquinho de conexão. Aqui vai: http://meencontrenacontramao.tumblr.com/

E quanto aos 3 desafios, realizar algo concreto do D.I. durante a jornada, captar material para um vídeo da série e me superar na jornada pessoal.