Dr. Júlio César Yoshimura — Especialista em Implante Capilar

Profissional realiza também procedimentos na face e pescoço, mamas e corpo

O Dr. Júlio César Yoshimura já possui mais de 10 anos de experiência em cirurgia plástica.

O médico formado pela faculdade de medicina de Jundiaí, SP também faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Aesthetic Plastic Surgery e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, as mais importantes do ramo.

Dr. Júlio César Yoshimura

Dr. Júlio César Yoshimura em tratamentos estéticos

Atualmente a procura por uma melhor aparência faz com que a demanda por profissionais nesta área seja grande. Dr. Yoshimura está entre as opções, pois é o mais indicado para saúde e bem estar do paciente.

Entre os processos, a cirurgia plástica acabou popularizando e está mais acessível. Como consequência ocupa o segundo lugar de procedimento mais realizado no país.

No entanto, o segredo não está apenas na acessibilidade, mas também pelos bons resultados executados pelo médico.

Implante capilar Dr. Júlio César Yoshimura

Entre os trabalhos e procedimentos feitos pelo médico o implante capilar é um dos mais procurados. Este procedimento começou desde 1939 com o médico Dr. Okuda, na qual foi o pioneiro na cirurgia de implante capilar.

Por meio da técnica de punção foi possível restaurar as áreas de queimadura de calvície do couro cabeludo. Com o passar dos anos o método foi aprimorado e hoje o procedimento é moderno e feito por equipamentos especiais.

Na clínica do Dr. Julio César Yoshimura, todos seus pacientes podem ter resultados naturais e ocorrer à distribuição dos fios.

Dr. Júlio César Yoshimura

Hoje o tratamento de queda de cabelo é bastante procurado. De acordo com os dados da Associação Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC), uma média de dez homens com idade inferior aos 70 anos de idade, oito apresentam predisposição genética para calvície.

Ou seja, é possível que este problema atinja 10% destes usuários na faixa etária de 20 a 30 anos. Como solução vale procurar por um tratamento eficaz e por um profissional de qualidade.

Solução contra a calvície

Hoje a queda de cabelo pode estar associada a diversos fatores. Acredita-se que um indivíduo por perder uma média de 100 fios diariamente.

Em muitos pacientes a perca capilar é progressiva e garante a diminuição e ausência de cabelo. No entanto, as causas podem ser devido ao estresse.

Com o estresse contínuo isto pode causar a queda dos fios. Além disso, uma alimentação inadequada, como a falta de nutrientes podem causar o problema. Em alguns casos, a perca de peso de forma acentuada ou uso de drogas sintéticas podem levar a diminuição dos fios.

Implante Capilar

Para lidar com o problema a solução do Dr. Yoshimura é por meio do implante capilar com enxertos de fios de cabelo sintéticos no paciente. Esta opção é indicada para os casos na qual não existem folículos saudáveis de áreas doadoras.

Conforme o Dr. Júlio César Yoshimura, o implante capilar é ideal para os pacientes que apresentam uma calvície acentuada, geralmente causada pela Alopecia Androgenética.

Deste modo, mesmo que o paciente não apresente áreas doadoras de folículos capilares no couro cabeludo pode utilizar outros locais. Os folículos podem ser retirados dos braços, pernas e outros.

Dr. Júlio César Yoshimura

No geral, os pacientes que possuem uma produção hormonal que acabou interferindo no crescimento natural de cabelo ou outros locais podem optar pelo tratamento. Não importa, nestes casos outras regiões podem ser usadas para que seja feito o transplante.

De qualquer forma, de acordo com o caso do paciente vai ser escolhido o procedimento mais prático. Como podemos ver a seguir.

Técnicas de Implante capilar

Além disso, como alternativo é o transplante capilar na qual usa os fios naturais de pacientes. Estes fios são inseridos nos locais afetados e podem usar o os métodos FUT e FUE.

Na técnica FUT é removida uma faixa do couro cabeludo do local doador e fecha com incisão e sutura. Já no FUE é retirada de unidades de cabelos. Esta última é comum por ser menos invasiva e tem um pós-operatório mais tranquilo.

Dr. Júlio César Yoshimura em implante capilar

Recuperação

A recuperação é bastante prática e rápida, assim após o implante capilar não precisa de internação. Depois deste período o paciente pode retornar a sua rotina após 24 horas.

Resultados do implante de cabelo

Os resultados são notórios até mesmo após a cirurgia do Dr. Júlio César Yoshimura. Com o passar do tempo é possível ver que o fio transplantado caia e crie novos folículos saudáveis no couro cabeludo.

Com o passar dos meses é possível ver novos fios crescendo. No geral, o resultado final pode ser percebido de três a seis meses de acordo com crescimento capilar de cada paciente.

Like what you read? Give Dr. Júlio César Yoshimura a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.