Meus 6 podcasts preferidos

  1. Happy Sad Confused
     Josh Horowitz é reporter da MTV nos Estados Unidos e toda semana conversa com celebridades da indústria cinematográfica sobre fama, sucesso, novos projetos, etc. Esse ano ele fez algumas entrevistas super especiais na Comic Con, vale a pena conferir.

Episódios mais legais: Edgar Wright; John Boyega; Guillermo del Toro

2. Awards Chatter
Também um podcast sobre cinema, esse faz parte do conteúdo da revista ‘’The Hollywood Reporter’’, uma das melhores da área. Ele é mais sério que o ‘’HSC’’ citado acima, e toda semana entrevistas inspiradoras com grandes nomes do cinema — inclusive, alguns episódios são bem longos, chegando aos 40 minutos.

Episódios mais legais: Kristen Wiig, Gal Gadot, Judi Dench

3. Papo Torto
PC Siqueira (sim, o youtuber), Gus Lanzetta e Nigel Goodman falam sobre séries, tv, política, relacionamentos, videogames, racismo, música, reclamam do prefeito João Doria e também fazem considerações sobre o nada. Volta e meia recebem alguns convidados, como o músico Lucas Lima (marido da Sandy). O podcast é semanal, sendo publicado toda terça feira.

Episódios mais legais: Educação (ep. 72), Aborrecentes (ep. 66), Duty Free (ep. 59)

4. Papricast
Cinema e séries são debatidos pelos ótimos Léo, Marton e Jailson, que claramente se divertem muito gravando o programa semanal. Embora bastante longo (vários episódios duram mais de 1 hora), esse podcast é ideal pra ouvir no trânsito, quando está tudo parado e você não tem mais o que fazer :P

Episódios mais legais: ep. 230 (Dunkirk), ep. 226 (remakes) e ep. 212 (Logan)

5. Popzêra
Comandado pela equipe de feras do Jornal O Globo, o ‘’Popzêra’’ é publicado toda quinta feira e dura em média meia hora. Música, cinema e séries são os principais temas debatidos, e de vez em quando alguns convidados aparecem por lá pra esquentar o clima, como Bernardo Araujo (critico musical) e Leo Lichote (crítico musical e repórter do ‘’Segundo Caderno’’).

Episódios mais legais: ep. 24 (Shondaland), ep. 9 (serviços de streaming)

6. Tecnocast
Provavelmente o podcast mais antigo dessa lista, o Tecnocast é feito duas vezes por mês pela equipe do Tecnoblog, que inclui os techlovers Thiago Mobilon, Paulo Higa e Emerson Alecrim.
Os debates, obviamente, são sobre tecnologia, gadgets e tendências, mas não é só pra nerds. Qualquer um que se interesse pelo tema pode escutar e se divertir — os episódios são bem editados e duram em média 1 hora.

Episódios mais legais: ep. 72 (os novos super caros), ep 66 (a tecnologia vai ficar invisível?), ep 60 (San Junipero)