Outubro da Arte Livre — Festa co-labor-ativa!

“Libertar as pessoas é o objetivo da Arte. Arte é a ciência da liberdade”
Joseph Beuys

O Coletivo Pluriverso convoca para a festa co-labor-ativa Outubro da Arte Livre, no sábado 28/10, a partir das 16h (até meia noite).

cedo…
Vivência acrobática com as crianças com Carol Cony, música com o DJ Zod, pausa para contação de histórias com Rute Casoy, e poesia, intervenções, instalação de Daniela Araújo, exposição fotografia artística de Ana Lobo, e mais!

e às 19h… 
a “Roda de Samba Flor de Chorume” e depois a festa continua até a meia noite!

Esse evento é continuidade do nosso mutirão para ir juntando recursos (financeiros, sociais, culturais e afetivos) para a reforma do “Quintal Pluriverso”, uma casa aberta e colaborativa para coletivos, grupos, produtores e organizações das mais diversas áreas (artistas de quaisquer linguagens, ativistas de boas causas) que precisarem de espaço para criar, para se reunir, para ensaiar, para se apresentar ou para só se encontrar e sentipensar projetos, um lugar que será ativado só quando seus fazedores chegarem, um lugar de encontros e urdidura de redes.

Desse jeito, nenhum de nós, trabalhadores da arte e da cultura, poderia ficar “como quem ouve chover” perante o ataque à produção artística nos tempos que correm. Daí nossa Festa do Outubro da Arte Livre ser uma homenagem festiva e co-labor-ativa à liberdade, à arte engajada na mudança social e à beleza dos encontros criativos.

E é Quanto?

É um encontro das nossas redes de afetos, e isso inclui nossos compromissos criativos e político afetivos, então na nossa casa não se cobra ingresso pra amigo: A chegança é de graça!

No quintal haverá porções e cerveja à venda cujo valor será revertido para a obra do Quintal.

IMPORTANTE: Por se tratar de uma ação colaborativa para arrecadar fundos para a obra, todo mundo envolvido na realização está ou na troca ou na colaboração voluntária.
Não tem lucro envolvido!

As moças da Roda de Samba Flor de Chorume também entraram nessa roda se dispondo a tocar pela caixinha de colaboração consciente da Galera.

Também teremos uma caixinha de colaboração consciente, para os músicos.

(*)Teremos maquininha de débito para facilitar.

Nestes primeiros eventos queremos aproveitar a confraternização para ampliar e fortalecer a rede que vai dar vida ao Quintal.

Participe, apoie, divulgue, partilhe nas suas redes e venha somar com a gente!

=====================

O Coletivo Pluriverso é um grupo de profissionais, ativistas, artistas, pesquisadores, educadores, teimosamente otimistas e apaixonados que buscam desenvolver diversas estratégias para o fortalecimento de redes de coletivos e grupos de arte, educação, cultura popular e intervenções com vontade de mudança.