Ah… O sucesso!

Quem tem sucesso? Por que desejamos às pessoas “muito sucesso”?

“Um sucesso enorme…” Para quê? Será melhor ter muito sucesso ou um só e bem grande?

O Sucesso para mim é um Valor importante, por isso o desejo à outras pessoas e por isso quero ter sempre. Mas para ter sucesso é preciso ser famoso? E será que todos os famosos são bem sucedidos? Muita grana é sinônimo de sucesso? Nem sempre…

Depois de muitas reflexões sobre essa palavra tão significativa em nossas vidas, em especial na minha, cheguei a algumas conclusões.

Quando for desejar sucesso à alguém, prefiro desejar muitoS sucessoS, pois um sucesso enorme, se não for bem planejado e bem sedimentado, pode levar à um tombo igualmente enorme. Aliás, eu nem sei se “um sucesso enorme” existe.

Para ter sucesso não é preciso ter muito dinheiro e nem ser famoso, pois este é um Valor que não se compra e também não vem acompanhado de um status.

Reflitam um pouco comigo… Há pessoas que trabalham muito para acumular riquezas que nem conseguem desfrutar. Alguns fazem questão de dizer “Eu só trabalho”. Estão sempre ocupados, preocupados e atarefados.

Devem achar que chegará um dia em que terão dinheiro suficiente para comprar o sucesso, o amor e outros Valores que não têm preço. Nem se dão conta de que estão perdendo a saúde ou deixando de desfrutar momentos felizes com a família.

Na verdade, desejar muitos sucessos é só para reforçar algo que todos os que conheço, já têm. Afinal, eu sou a média das pessoas com quem convivo. Certo?

Pare um pouco e pense em todas as vezes que alcançou o sucesso. Quando conquistou amigos, quando conquistou a menina dos seus sonhos, quando mudou a vida daquele rapaz, quando concluiu um curso, quando entrou na faculdade, quando esperou nove meses e teve um filho em seus braços, quando foi aplaudido, quando sobreviveu, quando ganhou abraços, quando arrancou sorrisos…

Podemos ter muitos, muitos sucessos e podemos tê-los sempre que chegamos a resultados que nos deixam satisfeitos!

Para reforçar, desejo a todos que continuem colhendo pequenos e infinitos sucessos, que valem mais que fama ou dinheiro. Valem até mais do que um sucesso enorme. Mesmo porque não tem como medir qual é o maior, mas é importante lembrar que cada um deles pode ser conquistado. Eles estão logo ali. Preste atenção, valorize-os e reconheça sua existência!

Simples assim…

Até breve!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Claudete Hirano’s story.