Como ter uma carreira bem sucedida?

Qualquer pessoa pode ter uma carreira de sucesso?
Hoje, posso afirma que sim! Qualquer pessoa que descubra seu potencial, pode ser bem sucedido na carreira e na vida.
Para nos realizarmos profissionalmente, há dois fatores que são primordiais:
1. Nos conheceremos bem; e
2. Acreditar.
O autoconhecimento é, provavelmente, o maior dos desafios para nós, pois não nascemos com “manual de instruções” e, geralmente, nos descobrimos pelo caminho mais longo: por tentativa e erro. Até que cansados, as possibilidades de nos rendermos a qualquer trabalho que nos permita apenas sobreviver, aumentam a cada dia.
A busca pelo autoconhecimento exige reflexão, esforço, atenção e dedicação. Neste sentido, creio que o investimento mais importante para encontrar as respostas que estão dentro de cada um de nós, seja no tempo.
O tempo ao qual me refiro, não são apenas os anos vividos, mas os minutos, horas do dias ou momentos das semanas que nos dedicamos a nós, à introspecção, à busca por respostas e à autopercepção do que gostamos ou não gostamos, de quem somos e, principalmente, à dedicação em descobrir o que nos fascina.
Quanto antes dermos atenção aos nossos sinais, mais próximos estaremos das descobertas mais importantes, daquelas revelações que nos conduzirão como os ponteiros de uma bússula quando nos percebemos perdidos na densa floresta da variedade de informações, profissões, formações, conhecimentos e inovações.
Assim que percebermos os primeiros sinais de satisfação pessoal, precisamos nos aprofundar naquilo que nos atrai e acreditar no nosso potencial e na possibilidade de realizarmos os nossos melhores e maiores sonhos.
Na era da informação e do conhecimento não há limites para que cada um explore seu potencial e viva muito bem fazendo o que ama.
O impossível existe até que se torne possível, logo, o impossível não existe!
