Sua equipe te admira muito? Tome cuidado!

Tenho trabalhado com equipes para aumentar sua performance e percebo que equipes lideradas por pessoas que esperam ser admiradas, demoram muito mais para atingir seus resultados.

Para desenvolver equipes de alta performance, é preciso que os líderes trabalhem junto, chegando ao ponto de aproximar-se tanto e de trabalhar tão de perto que se tivesse que existir alguma distância entre eles e seus liderados, que essa distância fosse restrita à nomenclatura do cargo.

Você deve estar se perguntando: “Mas não devo admirar meu líder?”

Deve! Porém a admiração excessiva pode te distanciar cada vez mais dele, porque se você estiver acompanhando o líder e seguindo seu ritmo, não terá tempo de admirá-lo tanto.

Líder, preste atenção! Quando alguém te disser que te admira muito ou quando você ouve isso frequentemente, ligue o sinal de alerta. Provavelmente seu time não está te acompanhando.

Na condição de líder, o que você faz quando alguém te diz te admirar?

Insufla seu ego e se distancia cada vez mais da sua equipe…

De que adianta ser admirado por pessoas que não acompanham seu ritmo?

Nas equipes de Marketing Multinível, principalmente, os liderados devem copiar seus líderes. Especialmente neste caso, se você é líder e tem alguém melhor do que você, pode começar a sentir o prazer de alcançar o topo da pirâmide de Maslow ou seja, a autorrealização.

“Se estiver na liderança e alguém do meu time comentar que me admira... O que faço?”

Analise friamente o elogio e pergunte:

“Em quais aspectos você me admira?”

Depois da resposta, faça mais perguntas:

“Como você pode ser melhor do que eu?”

“Como posso te ajudar a ser melhor do que eu?”

Estas reflexões são algumas das formas de exercitar com excelência seu papel de líder. Ao fazer isso você estará exercitando também alguns valores importantes que ter tornarão um líder exemplar!

Like what you read? Give Claudete Hirano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.