Para tudo!!! Que eu tenho o presente!

Antes mesmo do nascer do dia a cabeça acorda e já começa a elaborar. São pensamentos e mais pensamentos antecipações de sabe-se lá o quê. Um emaranhado de coisas e ideias daquilo que provavelmente deva ser feito naquele dia., mas que não há nenhuma garantia que o será... 
Há alguns meses relembrada a história de uma amiga que perdeu o primeiro bebê. Pude até sentir a emoção do exato momento em que falávamos sobre as não garantias da vida. Entendia perfeitamente a tristeza dela pois assim como ela eu também havia perdido o meu primeiro bebe. Porém diferentemente dela eu jamais pedi garantias a ninguém para engravidar novamente. E ela me dizia: só engravido se o médico me garantir que não passarei por isso novamente. Foram várias conversas, todas muito parecidas e a coisa foi evoluindo. Hoje olhando para traz acredito que foram verdadeiras sessões de coaching pois ficávamos horas aplicando a ferramenta de ganhos e pedras... e porque estou falando disso?? Porque queria falar sobre não garantias. Mas deixa eu terminar a história da minha amiga afinal você deve estar curioso para saber se ela engravidou ou não. Não é mesmo?? Pois é... passados alguns meses ela engravidou e para a surpresa geral da nação... após 22 semanas ela foi internada e assim foi até a 37a semana quando o bebê teve de ser retirado. Aí a pergunta: que garantia cara pálida???
A vida é isso: você escolhe o que quer viver. É com toda certeza ela escolheu isso ao querer garantia de um destino que ela mesma deveria e poderia criar. O bebê após alguns meses na UTI foi pra casa como qualquer outro bebê e hoje é uma linda criança, feliz e saudável.
Então eu acredito que a solução é parar de elaborar, de pedir garantias e viver o agora. Porque o que a cabeça elabora logo cedo vira pré ocupação e raramente virá AÇÃO. Eckhart Tolle diz em seu livro O poder do agora:
'’A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.’'
Bora viver o presente que na é à toa que ele se chama PRESENTE!!! Claudia Barros-ClauBarros