coisas da vida que acho bonitas

cláudia feltrin
Aug 29, 2017 · 2 min read

eu sempre tive dificuldade em ver beleza em multidões pouco dispersas ou descrições escassas, embora ainda apaixonada pela simplicidade e pelo mais ilegível vocabulário (e ainda assim nunca encontrei forma de te descrever à altura)

de te explicitar toda a grandeza do sentimento de lar que trilha todos os meus neurônios quando revivo teu cheiro mesmo em dias ociosos em que quero afundar o rosto em abismos para não mais me reerguer

(e, a respeito dos abismos, eu jurava não existir muito a se fazer — até cruzar com o riso mais apaixonante que eu já pude ter a dádiva de descobrir)

eu ainda escolheria tua tempestade

eu ainda escolheria tuas chuvas mais árduas

antes de qualquer pôr do sol passageiro

ainda escolheria a melodia que meu coração toca quando abraça o teu,

e essa é a coisa da vida que acho mais bonita

(e faço questão de te lembrar que cê é, sem dúvidas, mais uma fascinante beleza da vida – mesmo quando me ri um riso tímido e não põe tanta fé)

porque nosso amor é essa explicação indistinguível mesmo – mas que não pende isoladamente em amar somente teu intelecto ou tua carne. eu amo o som que tua risada faz quando termina e quando se funde com a minha. amo teus braços que me enlaçam como se eu fosse a floreira mais tênue na qual cê já tocou. amo todas as cores que preenchem tua íris e amo a forma que você me olha – como se me apresentasse o significado do amor mais puro e bonito que eu já pude compreender. e eu percebi que amo todos esses teus detalhes inextricáveis sempre que cê me entrega tua companhia. percebi que amo todos os teus planos quando consigo, sem impasse, me enxergar neles. cê é a forma mais pura e cristalina quando penso na essência do amor e lembro-me disso todas as vezes que te sussurro nossas três palavrinhas – com cuidado e toda a mansidão que faço questão de te ceder.

eu vi flores crescerem nas minhas extremidades mais obsoletas quando você chegou

e ainda pretendo frutificá-las

por muito,

muito tempo, meu amor

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade