Perfil — Claudia

Claudia tem 44 anos e é a primeira mulher a ser eleita a vice-governadora do Estado do Tocantins. É candidata à prefeita de Palmas pela coligação “Frente Por Palmas”

Publicitária de formação, ela é pioneira no Tocantins e participou ativamente da construção de algumas das principais obras do Estado. Como gestora pública, atuou como secretária de Comunicação de Palmas, onde coordenou ações de marketing e publicidade que colocaram o Tocantins como destaque na imprensa nacional por diversas vezes, o que contribuiu para fortalecer a imagem da Capital mais jovem do Brasil e atrair investidores nacionais e internacionais.

Como vice-governadora, realizou mais de 3.000 atendimentos em seu gabinete, liderou a participação do Tocantins no acordo do clima na COP 21 ( Paris-FR), chefiou o grupo de atração de investimentos do Governo do Tocantins, além de realizar diversas ações voltadas à defesa e proteção da mulher.

Perfil — Emerson Coimbra

Emerson Coimbra nasceu na cidade de Itaporã do Tocantins, no noroeste do Estado, filho de Célia Gonçalves de Lima Coimbra e Hélio Alencar Coimbra. É casado com Dieny Kamille de Almeida Coimbra e pai da recém-nascida Maria Eduarda Almeida Coimbra.

Emerson Coimbra tem como suas principais bandeiras de luta a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente dos jovens, por meio da prática esportiva, qualificação profissional e geração de oportunidades de emprego e renda. Além da preocupação com investimentos em infraestrutura, equipamentos urbanos e planejamento familiar.

Atualmente, com 34 anos, é filiado ao PMDB, é um dos vereadores mais jovens eleitos na capital tocantinense. Em seu primeiro mandato, teve uma das maiores votações na região Norte de Palmas, onde reside com sua família desde sua transferência para a cidade.

Nesta região da capital, Emerson Coimbra começou a ser reconhecido por sua liderança comunitária, que se fortaleceu naturalmente junto aos moradores, a quem prestava apoio e tentava resolver problemas, mesmo antes de pensar em ter atuação político-partidária.

Como vereador, já desenvolveu atividades profissionais na área empresarial e como assessor parlamentar, nas quais adquiriu experiência para suas atividades na Câmara Municipal de Palmas.

Como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Câmara Municipal, Emerson Coimbra tem atuado na defesa dos direitos dos cidadãos e obediência à legislação municipal. É o nosso vice na coligação da Frente Por Palmas.