O Futuro do Medium
Marcus Brancaglione
91

Parabéns Marcus Brancaglione pelo texto e por várias iniciativas pioneiras que venho conhecendo a pouco tempo. Admiráveis contribuições a uma sociedade mais equitativa, honesta, justa e solidária.
Do texto ressalto:
“(…) Em tempos de extrema polarização, superficialidade e descredibilidade da informação e pensamento, o Medium conseguiu se constituir como uma referência de pensamento crítico e lúcido tanto pelo trabalho daqueles que escrevem, quanto pelo trabalho daqueles que o leem. Ora como leitores, ora como escritores essas pessoas constituíram e continuam a constituir de forma voluntária o capital merecido do Medium como provedor deste espaço.
Neste sentido o Medium é muito mais do que um provedor de conteúdo, ou uma biblioteca da produção literária contemporânea independente, é uma comunidade desses leitores-escritores que criam coletivamente essa riqueza. Um dos diferenciais mais magníficos do Medium, e fator determinante da geração da sua produção de qualidade, é a interação que ele proporciona entre esses escritores-leitores.
Lendo as vezes a prosa poesia de uma pessoa que não faz parte do meu círculo de “seguidos-seguidores”, mas de alguém que por alguma razão deu um “gostei” num escrito, ampliou minhas próprias perspectivas e sensibilidades e “conversando” com ele através da sua obra, encontro novamente inspiração para a minha. Se refletirmos veremos que esse efeito amplificador das inspirações é um evento que encontrou espaço para ocorrer em raras oportunidades ao longo da história da criação do pensamento. E nunca com tal amplitude cosmopolita e multicultural.
(…)”

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.