CUIDADO!!! É PRECISO PLANEJAMENTO PARA ADMINISTRAR UM BLOG

Claudio Gomes
Aug 14, 2016 · 3 min read

Criar um blog é fácil, difícil é administrar um blog. Neste artigo vou falar de um fator que faz muitos blogueiros desistirem no meio do caminho. Descubra lendo este artigo até o final e assistindo o vídeo que se encontra mais abaixo.

Planejar para Administrar um Blog

Muito já se foi falado que para criar e administrar um blog é preciso definir metas, objetivos, ter um planejamento e assim por diante. E isso é a absoluta verdade. Acredito que a maioria das pessoas até fazem esse planejamento antes de iniciar um blog ”na teoria”, pois na prática depois de seu blog já criado, as coisas são bem diferentes. O que acontece é que antes de iniciar um blog, até buscamos informações e adquirimos conhecimento. De certa forma sabemos qual vai ser nossa rotina de trabalho, só não imaginamos que essa rotina será árdua e precisaremos trabalhar duro todos os dias. Isto é se deseja ter sucesso e quer ter seu blog reconhecido na internet.

Não Definir Tarefas Pode Fazer Você Desistir de Seu Blog

É nesta hora que muitos desanimam, pois administrar um blog para que ele tenha visitas, torne-se conhecido e como resultado obtenha renda, é preciso definir tarefas diárias, que não são poucas, e ai que devemos tomar muito cuidado, pois se não souber como dividir essas tarefas e cumprí-las ao longo do dia, estaremos sujeitos a desanimar e desistir no meio do caminho.

Como me planejar para administrar um blog?

Não existe uma fórmula secreta, pois cada um deve se organizar da forma que achar conveniente e que obtenha resultados.

Meu conselho é o seguinte: Use um bloco de notas para anotar e dividir suas tarefas diárias. Eu utilizo o Evernote.

De prioridade as tarefas que achar mais importante. Por exemplo: (Escrever um Artigo).

Divida essas tarefas ao longo da semana e não tente executá-las em um dia só.

Defina horários e faça pausas para que o trabalho não se torne muito cansativo.

  1. Escrever um artigo
  2. Verificar e-mails: Outlook — Gmail — Hotmail.
  3. Entrar no facebook — twitter e postar meus artigos.
  4. Verificar e responder os comentários do Blog.
  5. Verificar minhas estatísticas no Google Analitycs.
  6. Ler um E-book.
  7. Ler outros blogs e comentar.
  8. Visitar fóruns e comentar incluindo o Yahoo respostas.
  9. Divulgar links em agregadores de noticiais.
  10. Enviar newsletter

Lembre-se tente cumprir seus horários e não se desvie do seu foco. Sabemos muito bem que ao ler alguns artigos a procura de conhecimento vamos nos deparar com diversos assuntos e a tendência é querer ler tudo de uma vez. Então não se empolgue e procure guarda-los em seus favoritos para ler depois que tiver cumprido suas tarefas, ou mesmo colocá-las para leitura no próximo dia.

Enfim vamos encontrar várias outras coisas para ser executadas ao longo da nossa carreira como blogueiros, mais para administrar um blog essas tarefas não podem ficar de fora.

Agora quero deixar um vídeo do Blogueiro Paulo Faustino do blog Escola Dinheiro em que ele fala sobre organização pessoal. O Paulo é um dos melhores blogueiros da atualidade e sabe muito bem o que fala, pois já passou por tudo isso e procura passar todo seu conhecimento de forma simples e honesta. Não deixe de assistir e visitar este blog, que é um dos melhores blogs neste nicho.

SAIBA QUAL É A CHAVE DO SUCESSO PARA SEU BLOG (PARTE 1)