Campanha de Mutant: Ano Zero — Sessão 1

Contamos as histórias de quatro mutantes vivendo num abrigo onde um dia foi um shopping numa cidade chamada Teresina.

A fome se faz presente na Arca. Uma assembleia foi convocada para aquela manhã para resolver essa questão urgentíssima.

Os problemas começam durante a Assembleia do Povo. A pequena Cisco convence os mutantes de que o projeto de um grupo de caça é mais interessante que o chiqueiro proposto pela Celina.

Cisco, a batedora

Celina é uma líder de influência na Arca que acabou sendo superada PELA garota-fera de traços felinos. Ela saiu furiosa da reunião e ambas as mulheres trocaram olhares.

Mais tarde, Cisco estava sobre o domo da Arca. O engenhoqueiro Pedro a encontrou e avisou que homens da Celina estiveram em sua toca. Ela correu até seu lar e quando chegou, viu que tudo fora remexido mas eles não encontraram nada de valor.

Sabendo que precisaria de ajuda para se defender ou revidar a agressão da Celina, ela foi atrás de Pedram, um brutamontes puro músculos e de poucos amigos. Dali eles partiriam para uma visita à Anciã para ver se ela conseguiria resolver esse problema.

Enquanto isso, em outro local da Arca, o engenhoqueiro Jack teve seu caminho barrado por Tufo e seus dois comparsas. O desespero por grude poderia fazer mais uma vítima mas Jack não ousou encarar os três e iniciou uma fuga e acabou por ele conseguindo despistá-los. Foi se enfurnar na biblioteca dos Cronistas.

Jack, o engenhoqueiro

Anin e seu fiel cão, Toff, partiram com um grupo de caça na esperança de encontrar caça nos arredores da arca. Foram horas exaustivas no inverno rigoroso mas eles conseguiram trazer algum alimento.

Cisco teve de intimidar uma cronista para conseguir uma audiência com a Anciã. Ela, Pedram e Pedro entraram nos aposentos confortáveis da velha senhora dos Tempos Antigos, aquecidos por uma lareira improvisada. Alguns cronistas e um guarda-costas em roupas escuras estavam no aposento.

Cisco não conseguiu muito da Anciã em relação a interceder no conflito. Sutilmente, no entanto, a Anciã falou que ela deveria juntar forças com aliados para que seja arriscado para a Celina enfrentá-la.

Anin e seu fiel cão, Toff

Saindo da audiência, Cisco e Pedram foram até os domínios da Celina enquanto Pedro, vai cuidar de sua própria vida. A mulher-fera avança furtivamente e chega até o teto da enorme toca da sua rival. Ela tinha a intenção de se vingar, botando fogo no local. As condições climáticas atrapalharam esses planos de vingança.

Contrariada, Cisco volta para Pedram e juntos vão a procura do Jack. No caminho, veem que os capangas da Celina ainda procuram por ela. Depois de andar por alguns lugares, encontram Jack ainda trabalhando na biblioteca.

Talvez decidida a bater de frente com a Celina e ajudar a buscar grude, Cisco sugere que eles viagem pela zona em busca de alimento para a Arca. Sua ideia é atravessar o rio e lá ver o que encontram. Os demais ruminam a ideia e Jack diz que fará uma balsa ainda naquele dia para eles saírem ao amanhecer.

Então a noite chega.

Fim da sessão.

A Arca

Trabalho com TI, jogo RPG e tenho uma linda família

Trabalho com TI, jogo RPG e tenho uma linda família