O amor é sempre positivo.

Muitas pessoas acreditam que quando se ama, é normal lutar, sofrer, sentir ciúmes e coisas do gênero, veja as comédias “românticas” elas estão cheias dessas cenas de demonstração de “amor”.

Mas amar é um sentimento completamente positivo e empoderador, tão positivo e poderoso que não da espaço algum para sentimentos ou padrões negativos.

Mas por que na maioria dos casos quando amamos sofremos? Sofremos, pois fomos ensinados que coisas feias ligadas ao ego como ciúmes, apegos, sentimentos de posse, ou até mesmo a sensação de poder sobre outra pessoa é amar

Quantas vezes você já sentiu esses sentimentos do ego e fez coisas em nome do amor,

seja uma cena de ciúmes,

seja fazer algo motivado (a) pelo medinho de que a pessoa amada olhe para outra pessoa e se encante e te abandone, E disse uma frase de efeito nesse momento como por exemplo “quem ama cuida”

Ou mesmo sentiu vontade de controlar algo na relação em nome do AMOR? Como a roupa da pessoa, as amizades, ou os locais que ela frequenta.

O melhor quem nunca se relacionou com alguém que fazia essas coisas e dava a desculpa de te amar e por isso ela fazia essas coisas?

Nesses momentos não é o amor que esta nos movendo e nos motivando mas sim o ego, através de varias formas, lembre-se o ego é um pequeno ditador que todos temos e que tem mil e uma faces e disfarces.

Lembre-se também que o amor é o sentimento que nos liberta de todas as limitações que o ego nos impõem.

Amor é liberdade, amor é criatividade, amor é poder de transformação, o amor é o único sentimento que pode verdadeiramente fazer uma alquimia na alma de quem sente, Pois o amor é um sentimento que te empodera, que te faz desejar a própria felicidade e a felicidade de quem você ama na mesma proporção ,mas como sentir ciúmes pode empoderar, libertar e tornar o outro feliz?

Compreende como algumas coisas que costumeiramente é chamada de provas de amor não tem nada a ver com o amor e sim com o ego?

Por isso minha dica é a próxima vez que você se ver sofrendo por causa de um relacionamento, se pergunte, eu sofro por amor ou sofro por ego?

Sempre tenha em mente que o amor liberta e constrói já o egoísmo escraviza e destrói.

Gratidão

Clayton Lucio.

)