Não vote

Nessa época muita gente faz declaração de voto, recomenda candidatos ou diz como votar. Quero propor algo diferente: quero que você não vote.

Não vote para ir junto com a galera. Não vote pois a celebridade que você gosta vai votar em determinado candidato. Não vote baseado no que a militância do candidato diz. Não vote por conta de 'nós contra eles'.

Não vote sem comparar, o mínimo que for, o programa de governo dos candidatos. Não vote baseado só nas ideias para ganhar voto do candidato. Não vote sem saber a real situação da sua cidade. Não vote sem conversar sobre a cidade com pessoas que não são do seu círculo pessoal, regional e monetário.

Não vote sem ver com quem o candidato se aliou. Não vote sem analisar bem os outros partidos da coligação do candidato. Não vote sem analisar o que é verdade que todos os candidatos dizem. Não vote em Ficha Suja. Não vote por ódio ou para protestar.

Não vote baseado em quem todo mundo vota na sua casa. Não vote só para votar diferente de todos na sua casa. Não vote baseado em pesquisas de intenção de votos. Não vote por conta do que você viu na propaganda eleitoral ou no debate. Não vote por conta da história de vida do candidato.

Não vote pois o candidato que não é político, a eleição é justamente para um cargo político e não para o concurso de miss da sua cidade. Não vote em quem não quer e não consegue abrir espaços para diálogo. Não vote em quem só fala e não ouve.

Não vote em candidato que tem projeto e não fiz como e com que dinheiro fará. Não vote em candidato de grandes obras. Não vote em quem gasta mais tempo falando em carros do que em pedestres.

Não vote, acima de tudo, sem escolher bem o seu candidato a vereador. Não vote em um vereador pois é o que todo mundo recomenda. Não vote em vereador só por ele ser do bairro. Não vote em um vereador só por ele ser conhecido. Não vote no vereador que a sua igreja, trabalho, sindicato ou torcida organizada recomendou. Não vote em vereador que não sabe o que um vereador tem que fazer. Não vote em vereador que tira foto com animal. Não vote em vereador só por ele dar aquele suporte massa para o campeonato de pelada da sua quebrada. Não vote em vereador pois ele é filho ou parente de alguém. Não vote em vereador pois político de tal apoia ele. Não vote em um candidato a vereador que você vai esquecer que votou, mesmo ele não sendo eleito. Não vote para vereador sem saber o que um vereador faz e tem que fazer.

Não vote sem ter a consciência do que significa o seu voto para você e a cidade. Não vote sem saber o que você está escolhendo. Não vote sem saber o que está fazendo.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.