Cleiton,
Alex Ollie
11

Olá Alex Ollie, obrigado pelo comentário. Assim como todo lugar tem muita coisa boa e também algumas não tão boas. Não consegui entender sua dúvida ao certo, então vou passar uma percepção geral e se quiser mais detalhes de algo é só perguntar :)

No geral Vancouver é uma cidade cara para nós Brasileiros, mas conversei com alguns amigos que trabalham e vivem lá por algum tempo, na percepção deles a cidade é cara tipo SP e não parece tão caro assim quando se ganha em dólar canadense.

Há muitos homeless (pessoas sem casa que vivem na rua) nas ruas e alguns sem consciência, eles não atacam ninguém, mas o fato é que o número vem crescendo e ainda não há uma solução. Tem uma iniciativa bacana de deixar um cachorro de rua (a comida do cachorro é paga pelo governo) com o Homeless e um cuida do outro e isso achei bem legal.

Em Vancouver há uma certa "mania" de roubar bicicletas, eu não consegui entender muito bem o motivo, mas é curioso. Neste ano fizeram um cadastro de bicicletas e a principio estão conseguindo reduzir.

Essas foram as 3 coisas que mais me chamaram a atenção pelo lado negativo e não tenho como opinar sobre a saúde e educação pública.

É isso ai, se quiser saber mais é só perguntar :)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Cleiton Luis Mafra’s story.