Lei Orçamentária é aprovada em sessão tumultuada

Força Tática ocupa Câmara de Vereadores de Barra de Santana

A Câmara Municipal de Barra de Santana aprovou neste dia 09 de dezembro por 5 votos a 2, a Lei Orçamentaria Anual (LOA) para o ano de 2017. A sessão desta sexta contou com proteção policial, três carros da Força Tática estiveram no local fazendo a segurança dos parlamentares, que recuaram diante da pressão popular e só realizaram a votação depois que chegou reforço policial. A presença da polícia foi solicitada pelos vereadores que queriam a aprovação do projeto, mas a população permaneceu no local até o final da sessão.


Polícia ocupa galeria da Câmara de Vereadores

Houve muita reclamação da população que estava na sessão, alegando que não seria necessária a força policial, pois em nenhum momento houve agressões ou danos ao patrimônio.

Com a aprovação do texto enviado pelo poder executivo o orçamento de 2017 ficou orçado em R$ 18 milhões mais suplementação de 20%. O texto ainda passará pelo poder executivo que poderá sancionar ou não tais alterações no projeto original.

O valor aprovado é inferior ao dos últimos anos, motivo esse que levou muitas pessoas a participar das ultimas sessões da câmara. Na última sessão a contadora do município, havia justificado a redução no orçamento em virtude “da queda de receita nos últimos anos”.

O projeto deveria ter sido discutido e votado no início do segundo semestre como prevê a lei, e apesar da participação da população, a votação foi adiada por duas vezes.


Cleo Barreto

Barra de Santana É Notícia (Reprodução autorizada mediante citação do blog Barra de Santana É Notícia)


Originally published at barradesantanaenoticia.blogspot.com on December 9, 2016.