Tudo que você precisa saber sobre o Turista em Casa

Primeiramente, o que é o Turista em Casa?
O Turista em Casa nasceu de uma ação da operadora receptiva de Foz do Iguacu, Loumar Turismo, em 2013. O objetivo é levar residentes de Foz a viverem uma experiência de turista na própria cidade. Desta forma, proporcionamos algo inusitado para os locais: observarem a cidade com olhos de turista e entenderem a importância deste setor econômico na dinâmica da região. É uma espécie de fam tour 3.0 com moradores.

Quem organiza o Turista em Casa?
As 3 primeiras edições da ação foram organizadas pela Loumar Turismo. Atualmente, o Turista em Casa está sob chancela do Portal Clickfoz.

Quem são escolhidos?
Todo ano a equipe de comunicação do grupo Loumar Turismo e diretoria se reúne para levantar alguns nomes entre pessoas relevantes nas redes sociais. Não basta apenas ser influente em uma determinada rede, tem que ter presença em várias delas. Tentamos ao máximo fazer uma equipe bem eclética valorizando as influências culturais de Foz. Além disso, sempre escolhemos também um residente de um país vizinho e este ano uma repescagem trará de volta um participante das edições anteriores.

Há outras formas de participar?
Sim. Para dar a oportunidade para todos, o Clickfoz realizará um concurso onde você pode conquistar uma vaga para o Turista em Casa. Aliás, duas, já que você terá direito a levar um acompanhante. Fique de olho em nossa fan page que, em breve, o concurso e regulamento serão divulgados.

Quando acontece o Turista em Casa?
Não existe uma data fixa, mas uma vez por ano, o Turista em Casa, com certeza, acontece. Estudamos os melhores dias conforme o calendário da cidade, para conseguirmos uma programação com parceiros e onde nossos participantes consigam aproveitar bem os passeios.

Qual é o roteiro?
O roteiro só é divulgado para os participantes às vésperas da ação.

Quanto tempo dura?
Essa resposta é uma das maiores confirmações do sucesso que tem sido a ação. A cada ano, temos que adicionar mais horas para conseguir encaixar toda a programação planejada. Em 2013, foi um final de semana. Em 2014, começamos na sexta a noite e terminamos no café da manhã de domingo. No ano seguinte, tivemos que estender até a hora do almoço do domingo para encerrar. Na edição deste ano, vamos começar na quinta a noite e passar o feriado municipal com nossos Turistas! Serão três noites e quatro dias com o grupo.

Ação de marketing digital
Além de ser uma ação de envolvimento da comunidade local com os atrativos de Foz do Iguaçu, o Turista em Casa tem se mostrado um projeto de marketing digital. Criamos uma atmosfera de reality show e os participantes fazem todo o streaming do conteúdo via redes sociais em tempo real. No Instagram, a hashtag oficial do ano passado, #TuristaEmCasa2015, aparece em mais de 200 publicações.

Sou representante de um atrativo turístico / restaurante posso apoiar a ação?
Sim, você pode entrar em contato com o Clickfoz até a data de fechamento da programação. Para mais informações você pode conversar com o Garon: (45) 3521 4041 ou turistaemcasa@clickfozdoiguacu.com.br

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Clickfoz’s story.