Quero ser programador, e agora?

Tecnologia é uma área que muda a vida das pessoas, tanto aquelas que consomem inovações quanto as que geram novos produtos.

Muitas pessoas já acreditam que saber programar deveria ser um conhecimento básico, ensinado até a crianças. Mas se pararmos para pensar um pouco sobre nossa trajetória na carreira, a área demanda muito tempo e esforço. Em poucos anos, as tecnologias mudam de forma rápida, e a impressão que temos, é que ao passar dos anos, aquele pensamento de iniciante “por onde começar?” se torna mais intenso; Frameworks, Programação orientada a objetos, SOLID, Design patterns, computação paralela, Docker, Shell, Testes… :(

Numa certa manhã, eu me lembrei de como gostava das primeiras disciplinas de Computação, e de como não conheço nenhum site que aborde temas como Estruturas de dados, Complexidade de algoritmos, Algoritmos de ordenação… Por isso comecei o Quero Ser Programador, um lugar onde se reúne textos focados principalmente pra quem está começando. Textos que podem ser lidos isoladamente mas que em conjunto, dão um visão básica sobre assuntos importantes na área.

Se você conhece alguém que está começando na área, apresente esse blog para ele, assim podemos caminhar juntos para ajudar essa parte da comunidade :) .

Like what you read? Give Claudson Oliveira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.