JACKSONVILLE JAGUARS — PARTE 1

  • Análise pós-jogo da semana 1

Empolgou ou Iludiu?

Essa é a pergunta que os torcedores do Jacksonville Jaguars se fazem após o primeiro jogo da temporada regular de 2017/2018. Com uma OL bem balanceada e sem cometer erros graves — coisa comum na temporada anterior — conseguimos parar a fraca defesa do Houston Texans, que perdeu seu melhor jogador no começo do jogo, J.J. Watt com uma lesão na mão.

Blake Bortles conseguiu impor seu jogo, seguro, sem correr riscos, sabendo dosar bem passes e corridas. Muito ajudado também pelo backfield que agora tem como peça chave, Leonard Fournette, Running back recém draftado de LSU.

Em seu primeiro jogo, teve 100 jardas corridas, 24 jardas de passes recebidos e 1 TD. Chris Ivory, o outro Running Back, fez um jogo muito bom, que há muito não se via, conseguindo primeiras descidas importantes para a sequência e renovação de downs.

O corpo de Receivers esse ano está bem completo, apesar da baixa do principal alvo de Blake Bortles, Allen Robinson, que se machucou sozinho bem no começo de jogo.

Um destaque para os receivers é o recém draftado Dede Westbrook, que não jogou o primeiro jogo, em virtude de lesão, porém foi um dos principais receivers da liga na pré-temporada. Previsto para voltar a campo no meio da temporada.


Sack —#93 Calais Campbell

A segurança que o time precisava veio de sua defesa, que fez um jogo excepcional, somando 10 sacks, 4 deles de Calais Campbell e um fumble forçado por Yannick Ngakoue e retornado para Touchdown por Dante Fowler JR., que em seu segundo ano em Jacksonville, após uma lesão grave no joelho no Training Camp do ano passado, está se firmando como um dos nomes chaves para o sucesso dessa defesa.

Além de Fowler Jr., a defesa do Jaguars conta com nomes experientes e importantes, como Malik Jackson(DT), Myles Jack(LB, Barry Church(SS), Jalen Ramsey(CB), Calais Campbell(DE) e o capitão e jogador mais antigo dessa defesa, Paul Pozluzsny(MLB).

Essa defesa conseguiu anular o jogo corrido do Texans e, apesar do Touchdown sofrido, conseguiu também anular o QB DeShaun Watson em seu primeiro jogo.

O Jaguars tem um time muito bom, precisando de algumas peças para reforço, pois o banco não é tão talentoso quanto o time starter, porém, na pior das hipóteses, os torcedores apostam em uma temporada digna de Wild Card, pelo menos, de 7 vitorias e 9 derrotas.

Já estando 1–0 dentro de sua conferência.

O segundo jogo será o teste de fogo para a OL do Jaguars, com uma defesa mais consistente, o Titans com certeza tem mais perigos.. não só na defesa, como no ataque, contando com o retorno de Marcus Mariota na posição de QB Starter.

Se a defesa jogar o mesmo que jogou contra o Texans, torcedores do Jaguars podem esperar algo melhor para essa temporada.”

* Escrito por Leo Marques — K/CB do São Paulo Storm

Like what you read? Give Clubistas FA — tudo sobre seu time de coração. a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.