Leia para descobrir.

Para saber se você está na vivendo na sua zona de conforto, basta procurar pelos sintomas:

Ausência de medo.
Ausência de dor.

ATENÇÃO
A zona de conforto É ESSENCIAL para a qualidade de vida de qualquer ser humano normal. Conforto é bom pois traz segurança. Ninguém vive (nem deveria viver) no nitro o tempo todo.
Para isso Deus criou o Netflix. Como diz na Bíblia, há tempo para tudo debaixo do céu.

Voltando.

Cada pessoa é diferente e vive num relógio diferente. Viver se comparando com o relógio de outras pessoas faz com que um cara de…


Como não cair (e se perder) nele?

Aqui vai uma daquelas verdades universais: Todo mundo quer ser aceito, VALIDADO.

Até a criatura mais pedante e blasé que a gente encontrar na Oscar Freire.

É incrível o que as pessoas podem fazer ou tolerar por essa sensação ou sentimento. Ambientes e estilos de vida insuportáveis; relações com pessoas tóxicas; padrões emocionais de isolamento como cercas de proteção para prevenir a rejeição, até a criação de verdadeiros personagens na vida real.

A ironia é que a gente anseia ser aceito pelo outro mas temos uma dificuldade enorme em aceitar a nós mesmos.


Photo: Death to the Stock Photo

Câncer do Freelancer: Quando clientes ruins multiplicam mais rápido do que você consegue dizer, “Afinal de contas, o que é o Câncer do Freelancer?”

Você provavelmente conhece a história. O Joãozinho é um designer que está começando e quer finalmente ganhar dinheiro com isso. Então ele faz o que a maioria dos designers que estão começando fazem: ele trabalha por trocados para colocar o seu trabalho na rua.

Coaching Criativos foi convidada a ter o seu artigo em ContaAzul Notícias por trazer um ponto de vista interessante acerca de um assunto que interessa ao empreendedor. …


Photo: Death to the Stock Photo

Essa é uma daquelas perguntas insistentes que podem nos perseguir a vida toda, em tantas fases dela.

Há aqueles que precisam investigá-la no início de sua carreira criativa, quando se sentem perdidos ou não sabem exatamente por onde começar. Mas mesmo artistas experientes, que colecionam bagagem e realizações, se encontram, em determinados momentos precisando desatar novos nós pra mais uma vez desvendá-la.

A realidade é que todos nós de tempos em tempos nos encontramos perguntando: “- E agora?! Que rumo tomar?” E muitas vezes nos cobramos ou martirizamos por não termos as certezas que gostaríamos de ter.
Afinal, quanto é…

Coaching Criativos

Clareza, Coragem e Estratégia para Artistas e Profissionais Criativos. www.coachingcriativos.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store