Jejum de 12–14 horas seguido de treino Aeróbico promove Grande perda de gordura- FLEXIBLE DIETING
Quem passa pelos programas KT FITNESS comigo e procura a perda de peso e o corpo parou de responder , provavelmente percebeu que uso algumas estratégias depois de 3 a 4 semanas de plateau . Uma das estratégias que provavelmente usarei com você por alguns dias é o Jejum Intermitente seguido de Cardio. Claro que cada caso é uma caso, e se nos primeiros dias de jejum não tiver um bom feedback eu posso mudar completamente a estratégia. Sempre sem restrições.
Acompanhar sempre de perto é a chave para o sucesso

Do ponto de vista da promoção da perda de gordura, o exercício terá um melhor resultado se a queima da gordura armazenada for maximizada durante e após as sessões de exercícios. Para comprovar isso, Bahadori et al (2008), conduziu um estudo-piloto aberto no México com 34 participantes, que foram convidados, durante 12 semanas, a realizar exercícios aeróbicos prolongados e de intensidade moderada pelo menos 3–5 vezes por semana, aninhando cada sessão de exercícios dentro de 12–14h mini-fast.
Não foram colocadas restrições sobre o consumo diário de calorias, mas foram recomendadas escolhas alimentares de baixo teor de gordura e de baixo índice de glicêmico totalmente flexível Durante o estudo de 12 semanas, a perda média de gordura nesses sujeitos – 7,4 kg – correspondeu a uma quarta da massa de base da massa gorda. Os níveis de insulina em jejum também diminuíram 25%. A taxa de perda de gordura foi pelo menos tão grande nas segundas 6 semanas como na primeira, sugerindo que a perda de gordura poderia ter persistido por algum tempo se o estudo tivesse sido prolongado.
Este protocolo, combinando elementos de treinamento físico, jejum e alimentação com baixo teor de gordura, é sustentável e saudável, e, em assuntos razoavelmente compatíveis, pode ter um potencial considerável para promover e manter a magreza e a sensibilidade à insulina.
Bahadori, Babak et al. A “mini-fast with exercise” protocol for fat loss. Medical Hypotheses , Volume 73 , Issue 4 , 619 – 622. DOI: http://dx.doi.org/10.1016/j.mehy.2008.09.063
- Flatt, J.P. Dietary fat, carbohydrate balance, and weight maintenance: effects of exercise. Am J Clin Nutr. 1987;45:296 – 306.
- . * PubMed
- 2. McCarty, M.F. Optimizing exercise for fat loss. Med Hypotheses. 1995;44:325 – 330.
- . * Abstract | Full Text PDF | PubMed | Scopus (17)
- 3. King, N.A., Tremblay, A., Blundell, J.E. Effects of exercise on appetite control: implications for energy balance. Med Sci Sport Exer. 1997;29:1076 – 1089.
- . * Crossref | PubMed | Scopus (123)
- 4. Koeslag, J.H. Post-exercise ketosis and the hormone response to exercise: a review. Med Sci Sport Exer. 1982;14:327 – 334.