Eixos da Transformação #5
Será que o público-alvo está percebendo sua marca da maneira que você imagina e deseja? Quais as percepções que a empresa passa ao se posicionar, comunicar e relacionar interna e externamente? Perguntas desse tipo são frequentemente feitas por gestores e empreendedores e tornam-se ainda mais relevantes na era omnichannel (multicanal) que estamos vivendo. Seja no online ou offline, os consumidores desejam relacionar-se com marcas que estejam presentes e agreguem conveniência e proximidade em suas vidas.
Essa multicanalidade exige um maior preparo na estruturação e alinhamento dos pontos de contato, com o objetivo de oferecer uma experiência…
Eixos da Transformação #4
Ao repararmos nas marcas que estão conseguindo se mostrar mais relevantes e resilientes no cenário atual, percebemos que uma cultura organizacional marcante e envolvente é um traço comum.
Analisando mais de perto podemos apontar alguns elementos que formam e mantém uma cultura capaz de engajar as equipes a ponto de superar adversidades e proporcionar uma trajetória de crescimento ascendente. …
Eixos da Transformação #3
Uma forma de pensar que transforma a relação das marcas, produtos e serviços com as pessoas.
Um dos grandes desafios das empresas hoje em dia é saber como encantar os consumidores, estabelecendo vínculos que sejam verdadeiros e poderosos. Por mais que grandes investimentos sejam feitos em publicidade, plataformas de gerenciamento com o cliente e pesquisas de opinião, a verdade é que são inúmeros os casos de frustação e insatisfação vivenciados.
O que está por trás desses problemas pode ser mais simples do que se imagina, mas mesmo assim um aspecto frequentemente negligenciado: a falta da humanização…
A estratégia que está por trás das grandes transformações de empresas combina um olhar interno com tendências, tecnologia e pessoas para fazer a diferença.
Ao analisarmos a trajetória das empresas que se transformaram ao longo dos anos, um dos aspectos que mais chama a atenção é que elas souberam se reinventar após identificar novas oportunidades de mercado. …
Toda organização que pretende alcançar grandes resultados deve ser ambiciosa. Ambiciosa no bom sentido. Sonhar alto e ter um propósito claro de como o produto ou serviço oferecido melhora a vida do seu público. Ter consciência e inspiração para transpirar tanto na busca dos objetivos diários, quanto na visão de longo prazo. Esse é o único caminho para engajar e encantar consumidores, colaboradores e demais stakeholders.
Em tempos em que antigas práticas e comportamentos não surgem mais efeito, muitos gestores e empreendedores questionam de que forma podem posicionar suas marcas para serem ou se manterem relevantes e valorizadas. …
“Eureca”. Assim, diz a história, que Arquimedes de Siracusa reagiu ao desvendar o enigma científico que lhe foi trazido pelo Rei Hierão. O Rei desejava saber a quantidade de ouro que existia em sua coroa, uma vez que não queria ser enganado pelos ourives de seu reino. Em meio ao impasse, Arquimedes foi banhar-se e, ao entrar em sua banheira, percebeu que o nível da água subia a medida em que ele entrava. Nasceu, assim, um dos mais importantes princípios da mecânica de fluídos e uma das principais leis da física.
O avançar do tempo comprovou que na história não…
Em tempos mais recentes, aspectos relacionados a cultura organizacional vêm sendo pauta recorrente no cotidiano empresarial. Embora não seja um tema necessariamente novo, o que se observa é que há uma compreensão maior da importância de se ativar e gerenciar a cultura como elemento estratégico, capaz de impulsionar e transformar a realidade vigente. Embora possa parecer um paradoxo, em tempos em que a tecnologia permeia cada vez mais o dia-dia das empresas, o sucesso das organizações estará cada vez mais relacionado a forma com que ativam e gerenciam os aspectos de comportamento de seus times.
Por muito tempo, esse tema…
As disrupções no mercado, as novas tecnologias e as mudanças no comportamento dos consumidores têm afetado as mais variadas empresas e segmentos.
De acordo com um estudo da KPMG, estima-se que 96% das organizações estão passando por transformações em seus negócios. Já um estudo da McKinsey indica que 80% dos CEOs pesquisados consideram que seus modelos de negócios estão em risco.
Embora haja consciência da necessidade e urgência desses movimentos, o que se observa é que grande parte dos esforços acaba tendo baixa efetividade. …
Criamos o conceito de novas marcas, produtos e serviços e a comunicação para encantar seus públicos. www.coevo.co