Eixos da Transformação #5

Ligando os pontos para que marcas ofereçam experiências mais amigáveis, fluídas e alinhadas para seus públicos.

Image for post
Image for post

Será que o público-alvo está percebendo sua marca da maneira que você imagina e deseja? Quais as percepções que a empresa passa ao se posicionar, comunicar e relacionar interna e externamente? Perguntas desse tipo são frequentemente feitas por gestores e empreendedores e tornam-se ainda mais relevantes na era omnichannel (multicanal) que estamos vivendo. Seja no online ou offline, os consumidores desejam relacionar-se com marcas que estejam presentes e agreguem conveniência e proximidade em suas vidas.

Essa multicanalidade exige um maior preparo na estruturação e alinhamento dos pontos de contato, com o objetivo de oferecer uma experiência…


Eixos da Transformação #4

Pensar e gerenciar a imagem, as mensagens e a jornada de experiências dos colaboradores tem se mostrado cada vez mais um aliado estratégico das empresas.

Image for post
Image for post

Ao repararmos nas marcas que estão conseguindo se mostrar mais relevantes e resilientes no cenário atual, percebemos que uma cultura organizacional marcante e envolvente é um traço comum.

Analisando mais de perto podemos apontar alguns elementos que formam e mantém uma cultura capaz de engajar as equipes a ponto de superar adversidades e proporcionar uma trajetória de crescimento ascendente. …


Eixos da Transformação #3

Uma forma de pensar que transforma a relação das marcas, produtos e serviços com as pessoas.

Image for post
Image for post

Um dos grandes desafios das empresas hoje em dia é saber como encantar os consumidores, estabelecendo vínculos que sejam verdadeiros e poderosos. Por mais que grandes investimentos sejam feitos em publicidade, plataformas de gerenciamento com o cliente e pesquisas de opinião, a verdade é que são inúmeros os casos de frustação e insatisfação vivenciados.

O que está por trás desses problemas pode ser mais simples do que se imagina, mas mesmo assim um aspecto frequentemente negligenciado: a falta da humanização…


Eixos da Transformação #2

A estratégia que está por trás das grandes transformações de empresas combina um olhar interno com tendências, tecnologia e pessoas para fazer a diferença.

Image for post
Image for post

Ao analisarmos a trajetória das empresas que se transformaram ao longo dos anos, um dos aspectos que mais chama a atenção é que elas souberam se reinventar após identificar novas oportunidades de mercado. …


Eixos da Transformação #1

O posicionamento deve ser trabalhado de maneira cada vez mais humana e estratégica para gerar valor e resiliência para as marcas.

Image for post
Image for post

Toda organização que pretende alcançar grandes resultados deve ser ambiciosa. Ambiciosa no bom sentido. Sonhar alto e ter um propósito claro de como o produto ou serviço oferecido melhora a vida do seu público. Ter consciência e inspiração para transpirar tanto na busca dos objetivos diários, quanto na visão de longo prazo. Esse é o único caminho para engajar e encantar consumidores, colaboradores e demais stakeholders.

Em tempos em que antigas práticas e comportamentos não surgem mais efeito, muitos gestores e empreendedores questionam de que forma podem posicionar suas marcas para serem ou se manterem relevantes e valorizadas. …


Em mundo tomado por grandes dados, nunca foi tão importante darmos espaço às histórias que se escondem por debaixo dos algoritmos.

Image for post
Image for post

“Eureca”. Assim, diz a história, que Arquimedes de Siracusa reagiu ao desvendar o enigma científico que lhe foi trazido pelo Rei Hierão. O Rei desejava saber a quantidade de ouro que existia em sua coroa, uma vez que não queria ser enganado pelos ourives de seu reino. Em meio ao impasse, Arquimedes foi banhar-se e, ao entrar em sua banheira, percebeu que o nível da água subia a medida em que ele entrava. Nasceu, assim, um dos mais importantes princípios da mecânica de fluídos e uma das principais leis da física.

O avançar do tempo comprovou que na história não…


Em tempos mais recentes, aspectos relacionados a cultura organizacional vêm sendo pauta recorrente no cotidiano empresarial. Embora não seja um tema necessariamente novo, o que se observa é que há uma compreensão maior da importância de se ativar e gerenciar a cultura como elemento estratégico, capaz de impulsionar e transformar a realidade vigente. Embora possa parecer um paradoxo, em tempos em que a tecnologia permeia cada vez mais o dia-dia das empresas, o sucesso das organizações estará cada vez mais relacionado a forma com que ativam e gerenciam os aspectos de comportamento de seus times.

Por muito tempo, esse tema…


Image for post
Image for post

As disrupções no mercado, as novas tecnologias e as mudanças no comportamento dos consumidores têm afetado as mais variadas empresas e segmentos.

De acordo com um estudo da KPMG, estima-se que 96% das organizações estão passando por transformações em seus negócios. Já um estudo da McKinsey indica que 80% dos CEOs pesquisados consideram que seus modelos de negócios estão em risco.

Embora haja consciência da necessidade e urgência desses movimentos, o que se observa é que grande parte dos esforços acaba tendo baixa efetividade. …

Coevo

Criamos o conceito de novas marcas, produtos e serviços e a comunicação para encantar seus públicos. www.coevo.co

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store