Feliz aniversário de 20!

Caique Andrade
3 min readDec 24, 2018

--

18 | 19

Já fazem três anos(esse é o terceiro ano) que, perto do meu aniversário, eu sento e começo a refletir sobre o que mudou em mim e como as coisas que aconteceram no decorrer dos 365 dias desde o meu último aniversário me mudaram.

Eu comecei a escrever lá em 2016 porque eu tava muito feliz de estar finalmente chegando aos 18 anos e foi um texto meio bobinho e no ano seguinte foi a mesma coisa, bobinho e feliz — coisa que quando eu tinha meus 18, achava que não era e quando fiz 19 aprendi que é uma das coisas que sou por natureza.

2016 foi um ano de fechamento de ciclo, último ano de ensino médio e todas as inseguranças da transição da adolescência para a vida adulta, não que sejamos tão adultos assim que batemos a marca dos dezoito anos de vida, mas ok…

2017 foi um ano de aprendizado, eu me conheci muito melhor e também conheci muita gente nova, passei boa parte do ano refletindo sobre quem eu era, quem eu sou e quem pretendo ser. Foi o ano em que eu hoje posso dizer que me encontrei e que aceitei que minha natureza e que nem tudo vai ficar bem e que, por deus, tá tudo bem nisso.

E comecei 2018 com o pensamento de que eu já me entendia o suficiente pra simplesmente viver e fazer as coisas acontecerem. Mas cada mês que foi-se passando eu aprendia um pouquinho mais do mundo, sobre mim e sobre as pessoas ao meu redor. Comecei a entender cada vez mais o valor de uma amizade e que pessoas realmente vem e ficam, ficam e um dia vão.

Esse foi ano que eu decidi que eu tenho poder de moldar meu futuro e me achei muito na fotografia, o que era hobby hoje é minha profissão. Hoje eu sou alguém mais completo do que em janeiro mas ainda sou eu mesmo, um pouco mais sonhador e também mais pé no chão.

Eu conheci muita gente, seja em rolê ou seja com a câmera na mão, valorizo muito os ensinamentos que cada um me trouxe. Toda reflexão não foi em vão e me ajudaram a aprender um pouquinho mais.

Uma das coisas que mais valorizo em ter aprendido é que tá tudo bem ser emotivo e poético as vezes. Eu evitava chorar perto das pessoas, em momentos bons ou momentos ruins, porque eu “precisava” mostrar ser uma pessoa forte o tempo todo. Chorar faz bem.

Tô ansioso para viver a casa dos 20 anos, são duas décadas, 20 anos, 240 meses, 7300 dias de existência — eu não vou dar 100% de certeza nesses números por motivos de humanas demais.

Enfim, 2018 foi o ano em que finalmente me acertei mentalmente comigo mesmo, que foquei em seguir meu sonho e que ganhei muita coisa do universo pelo simples fato de começar a aceitar positivamente tudo que acontece ao meu redor. Sou grato a cada dos meus novos amigos, não vou esquecer daqueles que já não são tão amigos e para aqueles que estão comigo, de verdade, o universo vai se encarregar de cuidar da gente.

Obrigado 2018 por ser tudo isso e mais um pouco, que 2019 seja ainda melhor.

Feliz aniversário pra mim!

--

--