Como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

Essa dica do WhatsApp não é nova, mas muitos podem ainda não conhecer, portanto vamos lá. Bloquear algum contato evita que você receba mensagens que não deseja ou que considera inconvenientes, assim você se livra do “amigo mala” que gosta de enviar todas as piadinhas do mundo para você. Entretanto, como saber se você foi o contato bloqueado por alguém?

O WhatsApp não possui um recurso direto que indique quem lhe bloqueou mas existem algumas dicas que poderão ajudar a descobrir. Siga os passos abaixo:

1 — Verifique a última vez que o contato esteve online: em cada contato ou em diálogos, é possível verificar a última vez que a pessoa esteve online, caso a data seja antiga, talvez esse contato possa ter lhe bloqueado ou, se é recente, a não ser que você tenha “tomado um cartão vermelho” naquele exato momento, é bem provável que não haja nenhum bloqueio.

2 — Sem foto ou status do contato: a não ser que esse contato tenha trocado de número ou simplesmente deletado a conta, caso você não consiga visualizar sua foto e seu status, esse é um indicativo de que você foi bloqueado.

3 — Confira se as mensagens enviadas possuem 2 vistos ou tiques: ao enviar uma mensagem para alguém, caso a pessoa esteja conectada, aparecerá os 2 vistos (indicando que a mensagem foi enviada e recebida); se os 2 vistos ficarem azuis, isso indica que a mensagem foi visualizada pelo contato. Quando você é bloqueado, as mensagens que você enviar receberão apenas 1 visto, indicando que a mensagem chegou ao servidor do WhatsApp, mas não foi recebida pelo contato em questão.

4 — Você não consegue ligar para o contato: quando alguém lhe bloqueia, não é possível realizar ligações para esse contato, portanto, ao tentar, você apenas ouvirá a ligação chamando, mas seu contato não receberá e nem perceberá a ligação.

Se você tentou essas dicas, mas ainda está na dúvida se alguém bloqueou você, tente essa dica infalível: crie um novo grupo e convide a pessoa de quem está desconfiado. Caso apareça a mensagem indicando que não é possível adicionar esse contato ou aparecer falha ao adicionar, infelizmente houve o bloqueio.

Impossibilidade de adicionar contato no Android.

Impossibilidade de adicionar contato no iOS.

Se você agora se deu conta que recebeu o bloqueio de alguém, vale analisar o motivo desse bloqueio, será que há algum problema entre vocês? Será que suas mensagens podem ser consideradas inconvenientes ou inadequadas?

De qualquer maneira, como conseguir o desbloqueio? Não há outro jeito, senão conversar com a pessoa (não pelo WhatsApp, claro) e pedir a ela para que seja desbloqueado.


Originally published at coisastech.com.br on June 20, 2017.