A cigana

A vida não estava muito fácil de se viver. Quando ela está? Naquele dia o sol nasceu diferente. Cheguei no trabalho e encontrei aquela mulher que há meses eu não via. Ela tinha um brilho diferente no olhar. Me falaram que havia terminado o relacionamento e que isso havia lhe feito muito bem.

Voltei pra casa naquele dia pensando o que havia mudado nas curvas de seu corpo. Fotos e lembranças eu busquei. Sua mudança me intrigou demais e as horas se passaram e eu nem percebi.

Aguardava ansiosamente a chegada no trabalho para ver aquela mulher maravilhosa novamente. 
Tentei chegar e conversar com ela todos os dias e até sentia falta quando ela não me envia mensagem.

Mas ela não trabalhava lá. Buscava ir apenas para observar, registrar e aprender. Me falaram que ela era muito cigana e misteriosa para se prender num lugar. Busquei de todas as formas trabalhar com ela, estar perto do seu sorriso e do seu jeito frio de tratar meus sentimentos.

Um dia ela não apareceu mais. Disseram que ela estava em outra etapa e que eu havia sido apenas um registro no papel e uma observação que os olhos dela fizeram.

Não sei onde ela se encontra, mas se você ver uma mulher misteriosa como ela se entregue e descubra se foi o corpo ou a alma que mudou.