Foto Carolina Timoteo. Apresentação no projeto Sextas Sonoras da ONG Ação Educativa. 2017

Conde Favela Sexteto conta a história do jazz: intenso, resistente e contemporâneo

O sexteto apresenta um desenvolvimento atual de jazz, que passa pelas vertentes do hardbop, freejazz ao sambajazz. O seleto repertório prioriza temas que narram a história do gênero, que passa pelo contexto de 1964 a 1970, no Brasil e nos Estados Unidos; além de temas autorais.

Escute Conde Favela tocando em companhia do saxofonista Ba Kimbuta no Free The Jazz da Japa Rolling Clube.

As apresentações do Conde Favela Sexteto contam — entre músicas e relatos — as suas origens, estilos, aspectos relevantes da cultura afro-americana, personagens e suas influências nas artes.

Conde Favela Sexteto começou em 2009 e é original de Mauá, do ABC Paulista, região que desponta não somente como pólo industrial, mas com grande força cultural.
 
 Nos estudos diários para aprimoramento técnico, Alex Dias, Arthur Vital, Buruga, Edson Ikê, Mabu e Rafael Cab, apontam para a importância de reconhecer o legado do jazz, nas artes, literatura, música, política e sobretudo na sua raiz negra.

O sexteto tem uma perfomance forte e intensa, marcada pela contribuição de cada integrante, com muita improvisação, destilando temas como “Quintessência” do saxofonista brasileiro J.T. Meirelles ao spiritual jazz visceral “Exotique” do trompetista Lee Morgan, um repertório selecionado, recheado de referências e histórias.

A banda já se apresentou em diversas casas de cultura da região em projetos instrumentais, como: Jazz nos Fundos (Projeto Quintemporâneas - Agosto 2017), Sextas Sonoras (Ação Educativa), Jazz a GoGo (Trackers), The Orleans, Syndikat, Centro Cultural Rio Verde, Cidadão do Mundo, Mandala (temporada em 2014), Noite Marakasi (Tupinikim Bar), Flame Pub (temporada em 2016), Casa Amarela, Free The Jazz (Japa Rolling Club), entre outros.

Conheça mais no canal de Facebook, na playlist do YouTube ou pela página do selo da banda.


Formação

Alex Dias — contrabaixo acústico

Arthur Vital — guitarra

Buruga Buru — sax tenor e flauta

Edson Ikê — trompete

Mabu Reis — trombone

Rafael Cab — bateria


Assista Conde Favela Sexteto no Mandala Lounge Bar


Fotos de Conde Favela por Gisele Gonçalves e Daniel Tomita

Ensaio completo de Gisele Gonçalves e Daniel Tomita (Gaijin Lab) no link: https://goo.gl/photos/6kkJN8DdkCs3vmtD8

selo Coletivo Marte

fale com a gente // coletivomarte@gmail.com

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.