KAHALIA | apoie pessoas trans

Foto por: Wendy

Cosmo Kahalia (pronuncia-se ká-lí-a), 19 anos, é ume artiste da cidade de Goiânia — GO. É trans não binárie (agênero), é também bissexual e arromântique e usa pronomes ‘neutros’, “elu”.

Nasceu em 15 de dezembro de 1997 em Goiânia. Aos 3 anos, mudou-se para os EUA, Califórnia, onde morou até os 10 anos de idade. Voltou então para o Brasil e reside até hoje na cidade de Goiânia.

Kahalia, auto retrato

Cosmo se interessou pelas artes desde os 3 anos de idade e desde então criou diversas artes autorais entre autoretratos, retrato de pessoas, desenhos, artes, mini-poemas que são escritos junto aos desenhos. Seu amor por giz de cera também nasceu desde criança.

Foi aprendendo ao longo do tempo diversas técnicas de arte como lambe lambes, biscuit, escultura, pintura, zines etc. E desde então incorporas algumas dessas coisas em sua arte.

Ê artiste desenha sua arte em bulas de remédio, papelão e em qualquer cantinho que achar por aí, reutilizando e reciclando papel, deixando seu amor em muros, paredes e orelhões pela cidade através de lambe lambes. Trabalha fazendo exposições e vendendo prints e adesivos de suas artes, e também fazendo retrato de pessoas que querem ser eternizadas por suas mãos e seu estilo único de arte.

Atualmente, em paralelo a suas artes, cursa a faculdade de História na UFG, Universidade Federal de Goiás.

MILITÂNCIA E ARTE

Cosmo teve seu primeiro contato superficial com militância aos 12 anos quando passava pelo setor universitário de sua cidade, que durante época de eleição ficava coberta de lambes anarquistas e etc falando de politica.

Começou a aprender sobre feminismo aos 14 anos, mas só começou a militar em 2014 quando tinha 16 anos.

A arte se mistura com a sua militância feminista e pelos direitos LGBTQ+. Algumas de suas artes são voltadas a promover o debate, diálogo sobre diversidade.

Cosmo colando suas artes pela cidade de Goiânia — GO.

APOIE O TRABALHO DE KAHALIA

  • Contribua financeiramente para o trabalho delu e receba recompensas: Apoia-se.
  • Compre os prints e adesivos de sua arte, solicite um orçamento de desenho e também uma exposição de suas artes enviando uma mensagem em suas redes sociais como Facebook e Instagram

REDES SOCIAIS

Site
Facebook
Instagram