Imagem do clipe “Come To Brazil” de Alaska Thunderfuck 5000

Come to Brazil

Que os fãs brasileiros são conhecidos como os mais calorosos, todos sabem, mas porque a frase que é usada por eles — e que intitula o blog — se tornou um viral?

Antes mesmo de se tornar um meme, a tradução livre da frase era o único significado possível. Ela era usada quando os fãs brasileiros pediam aos ídolos internacionais à sua vinda ao Brasil. Porém, os pedidos que, inicialmente eram feitos no Twitter com hashtags, passaram a serem feitos nos comentários de qualquer foto postada nas redes sociais. Onde ele estava, a famosa frase o perseguia.

O que era um pedido, se tornou uma imploração, e os fãs calorosos, passaram a serem vistos como os chatos da internet, pelo comportamento exagerado e desinibido de fazer piada até com as críticas que recebem. Não demorou muito para que a frase tomasse patamares internacionais, seja pelos ídolos, ou por anônimos que comentavam sobre o fenômeno brasileiro da internet.

A comoção foi tanta que “Come To Brazil” virou meme até nas mãos dos próprios ídolos, como a Drag Queen norte-americana Alaska Thunderfuck, que lançou uma música de mesmo título e que tempos depois recebeu uma versão abrasileirada do clipe feita por fãs com um compilado de memes nacionais.

Hoje, a frase passou a ser muito mais do que sua tradução diz, podendo ser aplicada para chamar anônimos e famosos nacionais, como forma de piada.

Por causa de tudo isso, que a frase tornou-se o nome do blog. Aqui você encontrará a visão dx brasileirx sobre elx mesmx, com todo o mau comportamento que a internet exige, com uma pitada de informação.

Like what you read? Give #ComeToBrazil a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.