Tá na Rua! Começou o mapeamento das organizações de mobilidade a pé no Brasil

O site da pesquisa como anda já recebe informações de entidades, iniciativas e atores independentes que atuam em prol da mobilidade a pé.

Por, Diego Bonel

Muito planejamento. Meses pensando na melhor forma de aglutinar em um só espaço as iniciativas que estão trabalhando para incentivar o modo mais democrático, sustentável, saudável e econômico de deslocamento: a pé. Diversas reuniões com parceiros, definição de identidade visual e estratégia de lançamento. Tudo para que a pesquisa Como Anda pudesse dar seu pontapé inicial.

Equipe Como Anda e especialistas de diversas áreas discutindo primeiros passos da pesquisa.

O espaço de encontro online será colaborativo e dependerá da mobilização de todos os envolvidos com o tema para que a pesquisa alcance atores que, em suas regiões, levantem a bandeira da mobilidade ativa.

O pessoal do Corrida Amiga e da Cidade Ativa, com apoio do Instituto Clima e Sociedade, se dedicará até o fim deste ano no levantamento, análise e resultados dessa pesquisa. Os dados, que estarão acessíveis a todos, apontarão as tendências do que está sendo feito, as similaridades, as possíveis ações conjuntas e os detalhes que forem sendo descobertos a cada nova colaboração.

Participe, é fácil e vai ajudar a todos

A participação é bem simples. É só acessar o site www.comoanda.org.br, navegar bem rapidinho pela nossa página e você encontrará três opções de inserção de informações de acordo com sua atuação pela mobilidade a pé.

Conhece organizações ou iniciativas interessadas na pesquisa? Convide-as a participar. Se precisar de mais informações, é só nos escrever no contato@comoanda.org.br.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.