Tá na Rua! Começou o mapeamento das organizações de mobilidade a pé no Brasil

Como Anda
Como Anda
Apr 8, 2016 · 2 min read

O site da pesquisa como anda já recebe informações de entidades, iniciativas e atores independentes que atuam em prol da mobilidade a pé.

Por, Diego Bonel

Muito planejamento. Meses pensando na melhor forma de aglutinar em um só espaço as iniciativas que estão trabalhando para incentivar o modo mais democrático, sustentável, saudável e econômico de deslocamento: a pé. Diversas reuniões com parceiros, definição de identidade visual e estratégia de lançamento. Tudo para que a pesquisa Como Anda pudesse dar seu pontapé inicial.

Equipe Como Anda e especialistas de diversas áreas discutindo primeiros passos da pesquisa.

O espaço de encontro online será colaborativo e dependerá da mobilização de todos os envolvidos com o tema para que a pesquisa alcance atores que, em suas regiões, levantem a bandeira da mobilidade ativa.

O pessoal do Corrida Amiga e da Cidade Ativa, com apoio do Instituto Clima e Sociedade, se dedicará até o fim deste ano no levantamento, análise e resultados dessa pesquisa. Os dados, que estarão acessíveis a todos, apontarão as tendências do que está sendo feito, as similaridades, as possíveis ações conjuntas e os detalhes que forem sendo descobertos a cada nova colaboração.

Participe, é fácil e vai ajudar a todos

A participação é bem simples. É só acessar o site www.comoanda.org.br, navegar bem rapidinho pela nossa página e você encontrará três opções de inserção de informações de acordo com sua atuação pela mobilidade a pé.

Conhece organizações ou iniciativas interessadas na pesquisa? Convide-as a participar. Se precisar de mais informações, é só nos escrever no contato@comoanda.org.br.

Como Anda

Como Anda

Quem promove mobilidade a pé?

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade