Dá para vender por mensagem?

WhatsApp, Facebook, Twitter entre outros aplicativos aproximaram as marcas do consumidor. O estreitamento das relações pode ser uma vantagem ou não; depende de como você lida com os canais.

Pensando na evolução dessas ferramentas, surgem os chatbots. A possibilidade de interagir com o público, oferecer conteúdo, informações, coletar dados e ainda dar a ele a sensação de intimidade, é a nova tendência.

Para ter sucesso na confecção do seu chat interativo, alguns pontos importantes devem ser levados em conta para não falhar.

Personalização do conteúdo

Nossa ferramenta permite customizar a conversa para deixa-la com a cara da sua marca. É interessante também utilizar uma linguagem bastante próxima da cultura da empresa e utilizar artifícios para tonar a conversa o mais pessoal possível.

Vantagem

Oferecer cupons promocionais, descontos, ou conteúdos inéditos, tornam o cliente exclusivo e quanto maior a empatia com a marca maiores as chances dele te ouvir e converter. É como uma troca: te dou isso em troca das suas informações, por exemplo. E quem não gosta de ganhar presente, não é mesmo?

A primeira impressão é a que fica

Na realidade se você não convencê-lo de que tem algo realmente bom para mostrar, não terá uma segunda oportunidade. Portanto, os primeiros segundos da leitura, a exemplo de um vídeo no Youtube ou de um comercial na TV, são decisivos. Chame atenção. As pessoas estão cercadas de informações e você precisa se destacar.

Like what you read? Give Smarkio a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.